Nova coleção da Levi’s terá o cânhamo como tecido

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na era das mudanças climáticas e da escassez dos recursos naturais, a sustentabilidade é uma palavra de ordem. Pensando nisso e graças a uma série de novos tecidos e processos de produção, a nova coleção Levi’s Red Tab é composta na sua grande maioria por peças amigas do ambiente. É a coleção mais sustentável da marca e vai fazer com que você não tenha que escolher entre se vestir bem e se vestir de forma consciente.

>>> Pais conseguem o direito de importar sementes de maconha para o tratamento da filha

Destacam-se entre a nova coleção, os novos Levi’s High Loose jeans para mulher e os Levi’s Stay Loose jeans para homem. São os primeiros jeans da Levi’s a serem feitos com Cânhamo Suavizado, em vez do tradicional algodão.

O Cânhamo suavizado é um material mais consciente, amigo do ambiente e de baixo impacto ambiental. Sendo uma fibra natural “seca”, em comparação com o cultivo do algodão, requer menos água durante o seu processo de crescimento. Altamente resistente e duradouro, pelas suas características naturais originaria um tecido mais áspero e rijo, mas graças aos anos de pesquisa e inovação em engenharia têxtil, as equipes de design de produção Levi’s® resolveram esse problema de forma brilhante. Depois de anos dedicados ao assunto e a explorar as potencialidades deste novo material, o denim Levi’s feito em Cânhamo Suavizado é tão ou mais suave que o algodão, tanto que ao toque a diferença é praticamente imperceptível.

>>> Biotech brasileira desenvolve medicamento a base de CBD R$ 1,5 mil mais barato

Contudo, a Levi’s não se parou por aqui. A sustentabilidade da nova coleção outono-inverno Levi’s não está unicamente assente na utilização de Cânhamo Suavizado para a produção dos novos Stay Loose e High Loose. Uma grande parte das partes de cima da coleção foram também feitas com outros materiais e processos inovadores. Destacam-se entre eles: os novos tecidos em Tencel Lyocell e EcoVero, feitos através da polpa de madeira de eucalipto e abeto; as peças feitas em Algodão Reciclado; e ainda a utilização Poliéster Reciclado – feito a partir de garrafas PET recicladas – numa grande parte de peças e acessórios da coleção.

>>> Cânhamo e a sustentabilidade no mundo têxtil

A nova coleção é um mix de conforto e sofisticação. Mistura um estilo mais confortável com um estilo mais desportivo. Junta os tons neutros e terra das peças mais tecnológicas, às novas silhuetas naturalmente mais largas. Está marcada pelo lançamento de novos modelos de jeans que nos remetem para os 90’s e para os 70’s de forma consciente e sustentável. Conta também uma incrível coleção de Sherpa Truckers, Puffer Jackets, e Malhas Polares ultra confortáveis — que obviamente, foram feitas com materiais e métodos de produção eco friendly.

Fonte: informações do site Shopping Spirit

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese