Nova York: pedidos de licença de cannabis abrem depois de tanto caos

Desde o dia 04 de outubro, começou o período de solicitação de licenças para participação na indústria legal de cannabis, que terá duração de dois meses em NY

Publicada em 09/10/2023

capa
Compartilhe:

Por Jelena Martinovic via El Planteo

A governadora do estado de Nova York (EUA), Kathy Hochul, do Partido Democrata, anunciou um avanço para o mercado legal de cannabis de NY. Com uma variedade de licenças disponíveis, tanto indivíduos como empresas podem agora se envolver na produção, processamento, distribuição e venda legal de cannabis.

Em Nova York, desde o dia 04 de outubro, começou o período de solicitação de licenças para participação na indústria legal de cannabis, que terá duração de dois meses.

Chris Alexander, diretor executivo do Escritório de Gestão de Cannabis do Estado de Nova York (OCM), elogiou esta medida.

“Este é um momento significativo para os empreendedores que aguardavam uma oportunidade de ingressar neste mercado altamente relevante”, disse Alexander e completou. “Estamos construindo o maior e mais equitativo mercado de cannabis do mundo, e abrir uma nova janela de aplicação significa uma expansão de oportunidades.”

Por sua vez, Tremaine Wright, presidente do Conselho de Controle de Cannabis do Estado de Nova York (CCB), classificou o anúncio do governador Hochul como “um avanço”.

“O estado de Nova Iorque continua firme nos seus esforços para construir uma indústria de cannabis equitativa, competitiva e diversificada”, disse Wright.

De acordo com o comunicado de imprensa, o OCM e o CCB de Nova Iorque aceitarão pedidos de revisão e começarão a emitir licenças de cannabis para produtores, processadores, distribuidores, microempresas e dispensários retalhistas no início de 2024.

Os produtores e processadores condicionais para uso adulto condicional também terão a oportunidade de solicitar a transição para licenças completas e não condicionais.

Hochul acrescentou que os esforços para combater os operadores ilegais de cannabis continuam.

“A minha administração está focada em encerrar negócios ilegais, proteger a saúde e a segurança das crianças e ajudar as pequenas empresas a prosperar”, disse o governador democrata num comunicado de imprensa. “Continuaremos a trabalhar para construir a indústria de cannabis para uso adulto mais equitativa do país, uma indústria que invista nas comunidades e corrija injustiças do passado.”

O anúncio do governador Hochul segue-se ao convite do senador democrata Jeremy Cooney ao público em geral para apresentar candidaturas e testemunhar numa audiência sobre os obstáculos enfrentados pelo programa de marijuana de Nova Iorque, conforme relatado pelo Marijuana Moment.

“O objetivo desta audiência é reunir opiniões de uma ampla variedade de pessoas envolvidas no espaço de uso adulto”, disse Cooney, que preside o comitê de cannabis do Senado de Nova York.

A audiência está marcada para segunda-feira, 30 de outubro.