O cânhamo pode contribuir para a “recuperação verde” do Reino Unido?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O cultivo de cânhamo pode fomentar uma indústria que pode gerar empregos e renda em um futuro mais verde (Foto: Lina Kivaka/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

O meio ambiente – e o impacto da sociedade moderna sobre ele – tem sido constantemente manchete nos últimos anos. Isso ocorre pois, com um número crescente de desastres naturais, desde florestas incontroláveis ​​e incêndios florestais até inundações desastrosas em todo o mundo, a necessidade de mudança nunca foi tão clara.

Agora, a pandemia global do coronavírus adicionou um novo ângulo à conversa. A desaceleração da economia do Reino Unido trouxe consigo o período mais longo desde a Revolução Industrial, em que nenhum carvão foi queimado.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A ideia de uma ‘recuperação verde’ da pandemia de Covid-19 ganhou destaque após o anúncio do governo e os subsídios para defender a energia verde. Mas poderia a reforma do cânhamo contribuir para a tão esperada ‘Race to Zero’ e para a recuperação verde do Reino Unido?

Credenciais verdes do cânhamo

É um grande consumidor de CO2: O cânhamo é conhecido por ser um sequestrador de carbono extremamente eficiente, uma vez que a cultura absorve mais CO2 do ar do que as árvores, com uma estimativa de 1,63 toneladas de carbono retidas por cada tonelada de cânhamo.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Pode ajudar a melhorar a qualidade do solo: O cânhamo é uma planta muito resistente que pode ser cultivada mesmo em solos de baixa qualidade. Na verdade, as raízes até ajudam a remover metais e produtos químicos tóxicos do solo, e a colheita foi usada até mesmo para ajudar a limpar o vazamento nuclear de Chernobyl.

Pode ser usado para fazer produtos recicláveis ​​e biodegradáveis: O papel feito de fibra de cânhamo pode ser reciclado mais de duas vezes mais do que o papel de polpa de madeira. O cânhamo também pode ser usado para fazer plásticos biodegradáveis.

>> Sechat confirma para 2021 o maior evento sobre Cannabis Medicinal no Brasil

Expandindo a indústria de cânhamo do Reino Unido

Apesar da legislação do Reino Unido permitir o cultivo de cânhamo (com licença), a maioria dos agricultores considera a cultura financeiramente inviável. Isso se deve em grande parte às restrições que proíbem os agricultores de processar a safra para CBD. Após uma longa história de cultivo de cânhamo no Reino Unido, estima-se que haja menos de 900 hectares de cultivo em todo o país.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A campanha Pleasant Lands, lançada recentemente por Volteface, visa pressionar o governo a reformar a política do cânhamo. O principal objetivo das reformas propostas seria permitir que os agricultores utilizem as folhas e flores de suas safras. Isso criaria um incentivo para que mais agricultores do Reino Unido adotassem o cultivo dessa cultura ‘verde’.

Contribuindo para a Recuperação Verde

Embora o coronavírus tenha indubitavelmente causado uma crise, do ponto de vista da saúde e da economia, muitos também veem uma oportunidade no rescaldo. Enquanto a economia se recupera do maior golpe em décadas, tem havido um forte impulso para usar este momento para a progressão de uma nova economia mais verde.

>>> Sechat divulga gratuitamente serviços de 118 médicos prescritores de Cannabis Medicinal

Muitos países ao redor do mundo se comprometeram com medidas de sustentabilidade nos últimos anos. No entanto, no panorama geral, as grandes indústrias pouco fizeram para adotar práticas mais sustentáveis ​​do ponto de vista ambiental.

Portanto, o cultivo de cânhamo representa uma indústria que pode gerar empregos e renda em um futuro mais verde. Ainda assim, a indústria do cânhamo requer um impulso de uma reforma política significativa para permitir uma expansão significativa. Mas, se abordado com seriedade, o cânhamo pode contribuir de forma significativa para a recuperação verde do Reino Unido.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese