O que pensa o futuro ministro do STF sobre a Cannabis medicinal

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Kassio Nunes foi questionado pela senadora Mara Gabrilli em reunião com parlamentares do PSDB

Publicada em 09/10/2020

capa

Por Sechat Conteúdo

O desembargador do TRF-1 Kassio Nunes, que recentemente foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), revelou ter amigos que fazem uso da Cannabis medicinal para tratamentos de saúde e defendeu a ampliação dos tratamentos com produtos à base da planta. Ele deverá ocupar a cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.

>>> Conheça na íntegra o projeto de legalização da Cannabis medicinal e industrial no Brasil

Em conversa com a senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP), ele defendeu a ampliação da gama de tratamentos, mas, por outro lado, disse não acreditar que o Judiciário deva ser o protagonista nas decisões sobre essa temática no Brasil. “Ele mostrou bastante respeito à Anvisa, se disse apaixonado e curioso pela área médica e deixou aberta a possibilidade para conversarmos mais sobre o tema”, contou a senadora. 

>>> Se plantio de Cannabis for aprovado, preço de medicamento no mercado deve ficar 50% mais barato

A conversa entre Mara e Kassio aconteceu na quarta-feira (7), durante reunião por videoconferência do desembargador com a bancada do PSDB. Ele é o primeiro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para integrar a mais alta corte do país. Ainda segundo a senadora, durante a conversa, Kassio mostrou-se “bastante simpático, informal e ponderado.”