Porto Alegre recebe filial da Clínica Gravital, especializada em Cannabis medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
POA é a segunda capital a receber a clínica inovadora, especializada em tratamentos à base de Cannabis (Foto: Divulgação)

A Clínica Gravital que funciona desde dezembro de 2019 no Rio de Janeiro privilegia os gaúchos e anuncia com satisfação a abertura da segunda unidade, localizada Complexo médico Medplex no bairro de Santana, em Porto Alegre (RS).

A Clínica Gravital tem como principal objetivo levar aos pacientes a oportunidade de tratamento com medicamentos à base de Cannabis para diversas condições clínicas.

“A Gravital ajudará a população gaúcha que busca um tratamento sério à base de Cannabis para melhorar sua saúde e bem-estar. Sabemos da dificuldade dos pacientes em obter esse tipo de tratamento simplesmente porque muitos médicos desconhecem como prescrever o tratamento”, destaca Joaquim Castro, fundador da empresa.

>>> Óleo de cânhamo para a pele: 5 benefícios que você precisa conhecer

Com uma proposta inovadora e investindo no conhecimento de seu quadro clínico, todos os médicos possuem certificações internacionais, a clínica oferece a chance de tratamento com medicamentos à base de Cannabis para pacientes com quadros clínicos diversos, tais como doenças autoimunes, insônia, ansiedade, autismo, enxaqueca, Alzheimer entre outras, que não apresentaram resposta adequada aos tratamentos convencionais.

A equipe médica é integrada pelo psiquiatra Dr. Rodolfo Variani , psiquiatra graduado em medicina pela Universidade de Caxias do Sul, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB). Variani possui prática em consultório particular e em diversos dispositivos de saúde mental da rede pública da cidade do Rio de Janeiro e zona metropolitana. Atualmente atua na rede pública e privada de Caxias do Sul (RS).

>>> Um quarto dos pacientes com câncer que receberam cápsulas de THC/CBD não apresentaram náuseas ou vômitos

Também integram a equipe a Dra. Andressa Martins, Psiquiatra graduada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com residência em psiquiatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Andressa possui prática em consultório particular e também no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas IV de Porto Alegre, além de realizar atendimento psiquiátrico no Centro de Especialidades Médicas de Montenegro. Além disso, ela é psicanalista em formação pelo Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul.

O terceiro profissional de saúde da equipe médica da Gravital POA é o Dr. Saulo Batinga Cardoso, médico formado e com residência em psiquiatria pela Universidade Federal de Alagoas e atualmente mestrando em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAPES 7). Trabalhou como psiquiatra em Centro de Atenção Psicossocial (Álcool e Drogas) e no Pronto Atendimento em Saúde Mental do IAPI, em Porto Alegre-RS. Atualmente atua como médico psiquiatra na rede pública e integra a equipe de médicos da Clínica Gravital. Atende adultos e terceira idade.

A Gravital é parceira das associações de pacientes, bem como de pesquisadores que possuem interesse no tema, pois captará dados clínicos que serão uteis ao desenvolvimento da ciência. Enquanto as recentes alterações regulatórias promovidas pela ANVISA não são implementadas – espera-se que ao longo de 2020 já se encontrem disponíveis produtos nas farmácias do Brasil – a clínica tem recomendado a seus pacientes produtos importados do Canadá, Estados Unidos e Suíça.

SOBRE A GRAVITAL
A Gravital é uma empresa do segmento de cannabis medicinal que oferece terapias a base de cannabis através de clínicas médicas. Para conhecer mais por favor visite www.clinicagravital.com.br.

CLÍNICA GRAVITAL Porto Alegre – Complexo médico Medplex – Santana – Porto Alegre/RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese