Primeira instalação de pesquisa e cultivo de cogumelos produtores de psilocibina é inaugurada na Jamaica

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Os pesquisadores trabalham em um local temporário no campus da UWI desde janeiro de 2020, estudando mais de 180 espécies de cogumelos produtores de psilocibina (Foto: Reprodução/The GrowthOp/Ministério da Ciência, Energia e Tecnologia da Jamaica)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de The GrowthOp (Sam Riches)

A primeira instalação de pesquisa e cultivo legal do mundo dedicada a cogumelos produtores de psilocibina e outros psicodélicos baseados em plantas foi inaugurada em Mona, Jamaica.

A instalação “Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento Field Trip Natural Products Limited para Fungos Psicodélicos”, está em parceria com a Field Trip Health Ltd., com sede em Toronto, e a University of West Indies (UWI).

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Sobretudo, os planos para a instalação foram anunciados pela primeira vez em setembro de 2019 e o centro realizou uma grande inauguração no início desta semana.

“Com a abertura desta instalação, o Field Trip e a UWI serão líderes na compreensão dos fungos produtores de psilocibina. Vamos analisar como eles podem ser melhor utilizados em um ambiente de tratamento”, disse o Dr. Nathan Bryson, diretor de ciências do Field Trip, em um comunicado de imprensa.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Os objetivos da pesquisa

Os pesquisadores trabalham em um local temporário no campus da UWI desde janeiro de 2020, estudando mais de 180 espécies de cogumelos produtores de psilocibina. Assim, o objetivo da pesquisa é desenvolver métodos analíticos para controle de qualidade e identificação de novas moléculas. Principalmente, métodos de extrações e formulações para fins de desenvolvimento de medicamentos.

“Estamos confiantes de que esta instalação de última geração e a parceria com o Field Trip promoverão uma riqueza de inovação para o futuro da pesquisa e terapias em saúde mental. Ao mesmo tempo que contribuímos para a estrutura regulatória que o Governo da Jamaica (GOJ ) está desenvolvendo”, conforme aponta Dale Webber, professor, pró-vice-reitor e diretor da UWI.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A pesquisa na instalação será liderada por Rupika Delgoda, professora de farmacologia bioquímica e farmacognosia e diretora do instituto de produtos naturais da UWI.

“Estudos já identificaram a capacidade única da psilocibina. Principalmente quando usada em conjunto com terapia psicodélica assistida, para tratar condições como depressão, ansiedade e potencialmente uma série de outras condições de saúde mental. Portanto, a instalação nos permitirá produzir extratos bem caracterizados para ajudar a expandir essa pesquisa. Além disso, se concentrará em encontrar novas terapias e aplicações de cogumelos produtores de psilocibina onde as opções farmacológicas existentes estão falhando”, disse Delgoda.

Confira outros conteúdos sobre o uso medicinal da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese