Produtor de cannabis Sundial compra varejista Inner Spirit por 107 milhões de dólares

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A Inner Spirit registrou receita de quase 27 milhões de dólares canadenses em 2020, incluindo 4,2 milhões em royalties e 510.000 dólares em taxas de franquia (Foto: Pixabay)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Business Daily

A Sundial Growers planeja adquirir a Inner Spirit Holdings, um grande varejista canadense de Cannabis e franqueador das lojas Spiritleaf, por um valor de 131 milhões de dólares canadenses (107 milhões de dólares americanos) com pagamento em dinheiro e ações.

A compra envolvendo as empresas sediadas em Alberta, anunciada na quarta-feira (5/5/21), continua uma tendência de consolidação no varejo de Cannabis canadense que se iniciou no ano passado.

Em suma, os acionistas da Inner Spirit receberão consideração no valor de 39 centavos canadenses por ação, incluindo 0,30 de dólares canadenses em dinheiro e 0,0835 de uma ação ordinária da Sundial.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

“A Sundial se torna uma empresa de Cannabis mais forte e diversificada ao adquirir a Inner Spirit e a rede de lojas de varejo da Spiritleaf”, conforme disse o CEO da Sundial, Zach George, em um comunicado. “A base de capital da Sundial nos permitirá apoiar a expansão contínua e aprofundar as capacidades da marca de varejo Spiritleaf.”

Pesquisa de mercado

Sobretudo, os registros regulatórios mostram que a Sundial está interessada em usar análises de varejo para responder às mudanças de preferências entre os consumidores de maconha.

“Para ser mais ágil e responsivo a essas preferências em mudança, a Sundial continua a enfatizar e investir em dados da indústria, com foco em dados de varejo no nível de ponto de venda, sentimento social e práticas de desenvolvimento de produto contínuo e interativo”, conforme escreveu a gerência da Sundial.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A gestão da Sundial também observou que estava priorizando “experiências de marca na loja e pontos de contato para permitir o crescimento das vendas no varejo e aproveitar o crescimento líquido da nova indústria”, citando as vendas de uso adulto de cannabis que são “principalmente impulsionadas pelas vendas no varejo de tijolo e argamassa”.

A marca de varejo Spiritleaf da Inner Spirit tem atualmente 86 lojas abertas em Alberta, British Columbia, Newfoundland, Ontário e Saskatchewan.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A Inner Spirit registrou receita de quase 27 milhões de dólares canadenses em 2020. Incluindo 4,2 milhões em royalties e 510.000 dólares em taxas de franquia.

Mas o total de vendas no varejo em 2020 em toda a rede de lojas da Spiritleaf foi de 105,3 milhões de dólares canadenses. A receita líquida da Sundial em 2020 foi de 60,9 milhões.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Sobretudo, as ações da Sundial são negociadas como SNDL na bolsa Nasdaq. Já as ações da Inner Spirit Holdings são negociadas como ISH na bolsa de valores canadense.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese