Programa de cannabis medicinal na Escócia é lançado e pacientes começam a receber as primeiras prescrições

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
As condições de dor são as indicações mais comuns associadas às prescrições médicas de cannabis (Foto: Pixabay)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

Após a abertura da primeira clínica de cannabis médica legal da Escócia, os pacientes estão finalmente recebendo suas primeiras prescrições de produtos de cannabis medicinal.

A Sapphire Medical Clinics abriu sua primeira clínica na Escócia na cidade central de Stirling em março deste ano, após receber a aprovação dos reguladores.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Em seus primeiros dias de abertura, a clínica recebeu centenas de solicitações de pacientes com uma ampla gama de condições elegíveis. Agora, as prescrições legais de cannabis medicinal estão finalmente sendo concluídas no país, mais de dois anos e meio depois que o Reino Unido legalizou a droga para uso medicinal.

Cannabis medicinal no Reino Unido

Em novembro de 2018, o governo do Reino Unido remarcou a cannabis no Misuse of Drugs Act, permitindo efetivamente o uso medicinal da droga sob certas condições.

Os produtos de cannabis medicinal devem ser prescritos por médicos especializados e só são recomendados para uso se outros tratamentos não tiverem sucesso. O Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados (NICE) só recomenda o uso de produtos à base de cannabis para um pequeno número de condições, no entanto, isso não significa que eles não possam ser considerados para uma gama mais ampla de indicações.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Apesar da legalização efetiva da cannabis medicinal no Reino Unido, apenas alguns pedidos de prescrições do NHS (sistema de saúde público britânico) foram aprovados. Sobretudo, isso significa que a grande maioria dos pacientes de cannabis medicinal acessa seus medicamentos por meio de clínicas privadas como a Sapphire Medical Clinics.

Produtos à base de cannabis disponíveis

Existem apenas três produtos de cannabis medicinal licenciados no Reino Unido – Epidyolex (um medicamento à base de CBD), Nabilone (um produto sintético à base de THC) e Sativex (um CBD:THC). No entanto, apenas Epidyolex pode ser prescrito pelo NHS na Escócia.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Por outro lado, as clínicas privadas podem prescrever produtos de cannabis medicinal não licenciados, incluindo a flor de cannabis, para uma série de condições.

As condições de dor são as indicações mais comuns associadas às prescrições médicas de cannabis no Reino Unido. Estima-se que até um terço das pessoas no Reino Unido experimentam dor crônica ao longo da vida, embora os mecanismos por trás da doença muitas vezes não sejam totalmente compreendidos.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A dor crônica pode ser difícil de tratar. Além disso, os métodos atuais – incluindo analgésicos à base de opioides – podem oferecer resultados incertos e apresentar um alto risco de uso indevido e dependência.

Confira outros conteúdos sobre a legalização da cannabis no mundo publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese