Projeto de lei de incentivo à pesquisa com cannabis em Goiânia tem aprovação na CCJ

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Câmara Municipal de Goiânia (Foto: Reprodução/ CMG)

Por João R. Negromonte

Na última quarta-feira, 25, o Projeto de Lei nº 848/2021, que visa o fomento da pesquisa sobre os usos medicinais da cannabis, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia. O texto agora segue em tramitação na casa legislativa.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O projeto, que complementa outra proposta que autoriza e regula a distribuição de medicamentos à base de cannabis, também de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), busca incentivar a realização de pesquisas científicas que garantam suporte institucional e orientação para associações, universidades e pacientes. 

“O objetivo do projeto é conscientizar a população – por meio de fomento às pesquisas – em conjunto com o Dia Municipal da Cannabis terapêutica e da regulamentação dos medicamentos, sobre os benefícios das aplicações medicinais da planta”, diz o vereador.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Dessa maneira, caso o projeto também seja aceito pelo Plenário, o agente público afirma que serão promovidas atividades estratégicas para aprimorar a atenção integral à saúde da cidade, promoção e continuidade de processos de desenvolvimento científico relacionados ao uso medicinal da cannabis, aperfeiçoamento da capacidade operacional das instituições público-privadas de ensino e pesquisa, além do estímulo e parcerias entre o poder público e entidades de ensino superior. 

“Todas essas ações visam incentivar a pesquisa científica da planta cannabis, dentro de normas legais e administrativas já existentes. As iniciativas levam resultados obtidos ao conhecimento de toda a população e de toda a comunidade científica, a fim de proporcionar qualidade de vida e saúde”, conclui Kitão.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese