Quais as vantagens de se investir no mercado da cannabis?

Conheça cinco fatos importantes que irão te ajudar na hora de investir seu dinheiro em um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo

Publicada em 10/07/2022

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

Com a constante evolução do setor da cannabis, tanto no Brasil quanto em outros lugares do globo, é provável que este mercado aumente nos próximos anos, especialmente suas aplicações medicinais, que já são uma realidade no país desde 2015 e que pode contribuir com a economia, em 10 anos, cerca de US $ 15 bilhões segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (Abicann).  

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Por isso, se você é um investidor e está interessado em saber mais sobre o mercado da cannabis, trouxemos aqui cinco dicas que podem te ajudar na hora de investir seu dinheiro neste ecossistema. 

Pontos positivos

Confie na ciência: Diversas pesquisas já comprovam que a cannabis pode trazer uma série de benefícios para a saúde, benefícios esses que incluem tratamento para doenças como Parkinson, Alzheimer, Esclerose Múltipla (EM), epilepsia, dentre outras. Sabendo disso, o Brasil iniciou sua regulamentação sobre a cannabis baseada na ciência e na medicina, que possui relevância suficiente para fomentar o desenvolvimento da pauta.  

Para comprovar essa evolução, basta olhar para países lá fora como EUA, Canadá, Israel e Uruguai, que já possuem uma regulamentação mais avançada sobre a cannabis e colhem os frutos desse mercado todos os anos com grandes ganhos para suas economias. Segundo um relatório da consultoria New Frontier Data, em 2021, o mercado formal movimentou mais de US $27 bilhões só nos Estados Unidos.

2º Novos compostos: Outro ponto que merece atenção, são as novas aplicações de canabinoides como o Cannabigerol (CBG), Canabinol (CBN) e o delta 8 tetrahidrocanabinol (▲-8-THC), substâncias relativamente novas para a indústria farmacêutica que, ao olhos de um investidor, pode-se tornar uma boa oportunidade de negócio.   

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Aval da Anvisa: Com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por trás das normas de uso dos medicamentos derivados de cannabis, tanto o mercado nacional quanto o internacional, terá o respaldo da agência para comercializar seus produtos de forma segura e tranquila. Além disso, produtos de origem brasileira teriam entrada facilitada em outros mercados por este motivo. 

4º Potencial agrícola: Outro ponto positivo do Brasil neste mercado, é que o país tem um alto potencial agrícola e clima ideal para o cultivo de qualquer planta, com biomas desde semi temperado a tropical, níveis de insolação e abundância de água, o que facilitaria a produção nacional de cannabis. Sem contar que o país possui dimensões continentais, o que favorece o cultivo em larga escala. 

5. Novas indústrias: Recentemente, novos setores começaram a se interessar pelo universo canábico, como o mercado veterinário, odontológico e a indústria da construção civil, por exemplo, o que amplia o leque de oportunidades para o país.

Desse modo, se você busca entender melhor o mercado da cannabis e quer saber sobre as oportunidades de negócios nesse setor, que não para de crescer, continue acompanhando o Sechat nas redes. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Veja também

https://www.sechat.com.br/procurando-emprego-veja-as-vagas-disponiveis-no-mercado-da-cannabis-23/