Quão barata a cannabis se tornará no futuro?

Quando os meios de produção de uma cultura agrícola específica aumenta, isso resulta em maiores rendimentos a um preço mais baixo. É o que está acontecendo com a cannabis

Publicada em 15/12/2020

capa
Compartilhe:

Por muitas décadas, a flor de cannabis padrão que estava disponível na maioria das partes do mundo se originou em países do terceiro mundo e então distribuída para vários mercados. A cannabis costumava ser de baixa qualidade, menos potente, mas seu preço era adequado.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

Mas isso está mudando. Os preços da cannabis começaram a subir à medida que práticas de cultivo sofisticadas foram implementadas, como métodos de cultivo hidropônicos. O aumento no preço foi acompanhado por um aumento na potência.

A cannabis legal está agora mais amplamente disponível do que nunca, desde o início das políticas internacionais de proibição. O custo da cannabis legal varia em todo o mundo agora e muitos consumidores estão se perguntando se os preços permanecerão como estão agora, ou se tenderão para cima ou para baixo com o passar do tempo.

>>> Deputado diz que PL 399/2015 será aprovado, e aponta motivos por pauta ter travado na Câmara

A tecnologia será um grande fator

Normalmente, quando a tecnologia é aproveitada para aumentar os meios de produção de uma cultura agrícola específica, isso resulta em maiores rendimentos a um preço mais baixo. Em muitos casos, é por isso que algumas safras agrícolas são muito mais baratas. A mesma coisa está acontecendo com a cannabis.

>>> Site de análises de cannabis fecha acordo de 1,5 bilhão de dólares para abrir capital

Uma tendência comum nos mercados legais de cannabis é que os preços são muito altos quando um mercado é lançado pela primeira vez, mas caem com o tempo conforme o mercado é inundado com colheitas.

Parte disso é porque mais pessoas estão trazendo cannabis para o mercado legal, mas parte disso também é porque os cultivadores estão aprimorando suas práticas de cultivo. À medida que a oferta aumenta e a demanda permanece constante, os preços diminuem. É um princípio econômico básico que se aplica a todos os produtos, incluindo a cannabis.

Pode levar tempo

No momento, a indústria da cannabis legal é uma colcha de retalhos de mercados e regulamentações. É por isso que os preços são consideravelmente mais altos em um mercado em comparação com outro. Com isso dito, a indústria da cannabis legal está se tornando global e os preços tendem a abaixar no nível macro.

>>> Indústria da Cannabis deve render mais de 350 bilhões de dólares até 2027

A produção e distribuição em grande escala dificultarão a justificativa de preços altos, e a concorrência resultará inevitavelmente em guerras de preços, o que obviamente beneficia consumidores e pacientes.

Fonte: Cannabis & Tech Today, com curadoria e edição de Sechat Conteúdo