Revela-se o mercado europeu de Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Outro aspecto que chama atenção é que os serviços como telessaúde tornaram-se uma opção bastante popular entre os pacientes de cannabis. Embora antes de 2020 as pessoas geralmente fossem convidadas a visitar um clínico geral pessoalmente, atualmente mais médicos e clínicos oferecem consultas on-line (Foto: freestocks.org/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Roland Sebestyén)

Em seu relatório de 2020, a Hanway Associates e Brightfield Group afirmam que o mercado europeu de cannabis, atualmente um tanto pequeno mas promissor, continuará a crescer rapidamente nos próximos anos. Mas o que impulsiona esse crescimento?

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Os especialistas afirmam que uma das principais barreiras do mercado europeu de cannabis é a regulamentação em vigor. A União Europeia terá de trabalhar nesta questão porque a clareza é fundamental para as empresas, pacientes e investidores na indústria.

Alemanha deve dominar mercado de cannabis no continente europeu

De acordo com o relatório, um grande boom é esperado em um futuro próximo. A Alemanha está prestes a dominar o continente europeu. Estima-se que o país atingirá vendas de 267 milhões de dólares este ano e terá um mercado de 2,5 bilhões de dólares em 2025.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O Reino Unido, independentemente do impacto que o Brexit representará para sua economia, também está prestes a dar um grande passo na direção certa. O relatório diz que o tamanho do mercado do Reino Unido pode dobrar até 2025.

Estranhamente, a pandemia de coronavírus não parece ter tido muito impacto na indústria global de cannabis. Pelo contrário, “vários países adotaram políticas que permitem a entrada de produtos de cannabis no mercado além dos compostos farmacêuticos”, afirmam os especialistas nos relatórios, dando acesso a novos pacientes da cannabis medicinal.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Além disso, devido à pandemia, serviços como telessaúde tornaram-se uma opção bastante popular entre os pacientes de cannabis. Embora antes de 2020 as pessoas geralmente fossem convidadas a visitar um clínico geral pessoalmente, atualmente mais médicos e clínicos oferecem consultas on-line.

Isso permite que os pacientes conversem com especialistas de uma forma mais relaxada, desde suas casas, e remove qualquer estigma adicional que poderia vir com a prescrição de cannabis medicinal.

Sensibilizar os profissionais médicos em relação ao uso medicinal da cannabis continua sendo um grande desafio

No entanto, embora o uso de cannabis medicinal esteja crescendo entre as pessoas que procuram tratamento alternativo, alguns médicos ainda relutam em trabalhar com a droga. Esta questão não é europeia, mas o mercado com certeza precisa de especialistas para mudar sua abordagem em relação à cannabis.

>>> Sechat oferece serviço gratuito para pacientes e médicos prescritores de Cannabis medicinal

Ao mesmo tempo, os empresários e pacientes também devem entender que a regulamentação da cannabis na Europa dificilmente emulará o modelo norte-americano visto nos EUA e Canadá.

“Os produtos assassinos e os modelos de negócios vencedores da América do Norte não têm garantia de replicação na Europa, agora ou em cinco anos. Os operadores europeus precisam de uma estratégia específica para a Europa, refletindo a estrutura regulatória única e as sensibilidades distintas da região”, diz o relatório.

Entre outras etapas, resumidas no relatório, os especialistas acreditam que a Europa deve jogar no longo prazo.

>>> Sechat confirma para 2021 o maior evento sobre Cannabis Medicinal no Brasil

No final das contas, o continente tem uma tremenda oportunidade de utilizar a cannabis e ser o próximo gigante no mercado global. Tudo o que precisa é paciência e vontade política e pública.

Confira outros conteúdos publicados pelo Sechat sobre Cannabis nos países da Europa:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese