Robô budtender é o novo atendente de uma loja de Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Segundo o empresário, com o aumento na demanda por pedidos on-line devido ao Covid-19, o objetivo é fornecer virtualmente o mesmo serviço de alto nível que é encontrado na loja física (Foto: Divulgação)

O varejista de cannabis de Ottawa (Canadá), Stash & Co, anunciou um assistente virtual que oferecerá aos clientes recomendações personalizadas de produtos com base em seu sabor, efeitos e potência preferidos. Um budtender, ou boldeliê, é responsável por selecionar produtos específicos para cada pessoa.

O software StrainBrain é informado por milhões de pontos de dados de um banco de centenas de milhares de análises de cannabis. A tecnologia, que pode ser encontrada na página inicial da Stash & Co, permite que os clientes possam selecionar dois efeitos e sabores desejados e um nível de potência antes de recomendar três variedades de cannabis.

>>> A Cannabis medicinal para o tratamento dos sintomas da Covid-19

O mecanismo de recomendação é o primeiro produto da empresa de software StrainBrain de Hamilton, liderada por Andrew Leber, que fundou a McMaster Univeristy AI Society, e Graham Bohm, um engenheiro de software.

“Estamos muito entusiasmados por ser o primeiro varejista no Canadá a oferecer essa tecnologia como parte de nossas operações de varejo”, disse Joe Glynn, gerente geral da Stash & Co, em um comunicado. “Com o aumento na demanda por pedidos on-line que estamos vivenciando devido ao Covid-19 no Canadá, é nosso objetivo fornecer o mesmo serviço on-line de alto nível que oferecemos na loja.”

>>> Composto de Cannabis pode tratar sintomas graves de coronavírus

A Stash & Co, atualmente, atende mais de mil clientes diariamente. De acordo com um comunicado da empresa, a marca é construída em torno do ‘fator humano’ e tem como objetivo “desarmar e desestigmatizar a experiência de varejo de maconha por meio da educação e da conexão humana”.

Uma segunda loja está programada para abrir em Nepean na próxima semana e a empresa espera ter 10 lojas operando em toda a província até o final do próximo ano.

Segundo Leber, a Stash & Co é a parceira ideal para a empresa de software 

“Eles têm a maior seleção de produtos de alta qualidade, liderança com visão de futuro, uma base de clientes robusta e fiel e estão prontos para usar a melhor tecnologia disponível para melhorar a experiência do cliente”, disse Leber. “Stash & Co estão entre os principais varejistas de cannabis do país e estamos entusiasmados em continuar trabalhando com eles para criar a melhor experiência de cannabis possível.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese