Site de análises de cannabis fecha acordo de 1,5 bilhão de dólares para abrir capital

O acordo para abrir o capital da Weedmaps é um raro exemplo de um negócio focado na listagem do setor de cannabis na bolsa de valores dos EUA

Publicada em 10/12/2020

capa
Compartilhe:

A WM Holding Company, uma empresa de tecnologia de cannabis que opera a plataforma online americana Weedmaps, onde os usuários encontram e classificam os vendedores da planta, disse na quinta-feira que concordou em abrir o capital por meio de uma fusão com a Silver Spike Acquisition Corp. As informações são da Agência Reuters.

O acordo para abrir o capital da Weedmaps, que avalia a empresa em cerca de 1,5 bilhão de dólares, é um raro exemplo de um negócio focado na listagem do setor de cannabis na bolsa de valores dos EUA.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

As empresas não podem listar ações nos Estados Unidos se seus negócios envolverem a venda de cannabis ou se for ter o contato direto com a planta, o que a Weedmaps não faz.

A Weedmaps, com sede em Irvine, Califórnia, foi fundada em 2008 por Doug Francis e Justin Hartfield e vende um sistema operacional baseado em nuvem para varejistas de cannabis, bem como hospeda uma plataforma de análise e classificação para os vendedores.

Weedmaps espera receber receitas brutas de até 575 milhões de dólares do negócio, em parte das receitas que Silver Spike havia levantado e também por 325 milhões de dólares em um investimento privado em ações públicas. Os investidores no PIPE incluem fundos da Federated Hermes Kaufmann Funds, Senvest Management LLC e AFV Partners

>>> Câmara americana aprova projeto para potencializar pesquisa sobre Cannabis medicinal

O acordo de fusão vem menos de uma semana depois que a Câmara dos Representantes dos EUA votou pela descriminalização da cannabis em nível federal, a primeira vez que uma das câmaras do Congresso votou pelo fim da proibição federal da planta desde que a droga foi listada como uma "substância controlada" em 1970.

A legislação não deve avançar mais enquanto o Senado permanecer nas mãos dos republicanos. No entanto, 15 estados dos EUA e o Distrito de Columbia legalizaram o uso adulto da planta, e mais de 30 estados permitem seu uso para fins medicinais.

>>> Deputado diz que PL 399/2015 será aprovado, e aponta motivos por pauta ter travado na Câmara

A Weedmaps está a caminho de gerar 160 milhões de dólares em receita e tem sido lucrativa durante toda a sua história de 12 anos, disse o presidente-executivo da WMH, Chris Beals, em entrevista.