Veja os palestrantes confirmados para o módulo MedCan Sistema Endocanabinoide

CBCM 2024 promete novas perspectivas sobre tratamentos e pesquisas

Publicada em 28/03/2024

capa
Compartilhe:

Um dos módulos mais aguardados do congresso é o dedicado ao Sistema Endocanabinoide, que explorará suas interações com a fisiologia, farmacologia e suas diversas aplicações terapêuticas. Destacando tratamentos com psicodélicos e discussões de casos clínicos, este módulo irá proporcionar uma experiência única  para profissionais de saúde e pesquisadores.

Garanta sua vaga aqui:

PALESTRANTES MÓDULOS (12).jpg

Pedro Pierro, Médico Neurocirurgião - Neurocirurgião Funcional, com especialidade em dor, transtornos de movimentos, epilepsia, cirurgia psiquiatra. Pioneiro na prescrição de Cannabis Medicinal no Brasil, pesquisador, educador e palestrante internacional. Coautor do livro “Tratado de Dor - Publicação da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor.

Jackeline Barbosa, Médica - Com um impressionante currículo acadêmico, incluindo doutorado em Ciências Médicas pela UFRJ e mestrado em Neurologia pela FMUSP-RP, Jackeline Barbosa é uma autoridade em fitoterapia e plantas medicinais. Sua contribuição como diretora do Departamento de Fitoterapia e Plantas Medicinais da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro adiciona uma perspectiva única ao debate. Vice-Presidente Médica e Membro do Board da Herbarium Laboratório Botânico. Membro fundadora e 2a. secretária da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia – AMBCANN

Marcus Zanetti, Médico Psiquiatra - Doutor em Ciências pela FMUSP, Marcus Zanetti traz sua expertise como docente e pesquisador para o Congresso. Sua atuação na área de psiquiatria e seu papel como membro do corpo docente da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Sírio-Libanês prometem enriquecer as discussões sobre os aspectos psicológicos do uso terapêutico da cannabis.

Ana Hounie, Médica - Reconhecida prescritora de Cannabis Medicinal desde 2015, Ana Hounie é uma figura proeminente na pesquisa e prática da endocanabinologia. Seu papel como presidente da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia e sua representação do Brasil no Conselho Consultivo da APMC destacam sua relevância no cenário nacional e internacional.

Flavio Geraldes Alves, Médico - Com formação em Medicina pela FMABC e especialização em Neuropediatria, Flavio Geraldes Alves traz uma perspectiva única para o debate sobre o uso terapêutico da cannabis em pacientes pediátricos. Sua atuação como presidente da Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide evidencia seu compromisso com o avanço da pesquisa nessa área.

Lauro Pontes, Psicólogo - Como pesquisador em cannabis desde 2014 e autor de um livro sobre maconha terapêutica, Lauro Pontes traz sua experiência e conhecimento para o Congresso. Sua atuação como diretor de psicologia da Associação Panamericana de Medicina Canabinoide reflete seu compromisso com a promoção de uma abordagem multidisciplinar no uso terapêutico da cannabis.

O 3° Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal está programado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com uma expectativa de reunir cerca de 1.200 congressistas, o evento promete ser um marco no debate e na disseminação de informações sobre o uso terapêutico da cannabis.

Com uma grade abrangente, que inclui cerca de 100 palestrantes, o 3° Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal promete ser um evento imperdível para profissionais de saúde, pesquisadores e interessados no tema.

Medical Cannabis Fair 2024 

Paralelamente ao congresso, ocorrerá a Medical Cannabis Fair, a principal feira científica e profissional do setor, com mais de 60 estandes e 100 marcas expondo seus negócios na área medicinal da cannabis e cânhamo industrial. Empresas do Brasil e do mundo apresentarão marcas, medicamentos, tecnologias, equipamentos de laboratórios e cultivo industrial, além de serviços financeiros e processos industriais de cânhamo. A edição de 2024 terá um dia extra, sábado, exclusivo para profissionais de saúde, permitindo interações e apresentações de produtos disponíveis no mercado brasileiro.

Faça a sua credencial aqui: