Especialistas renomados se reúnem para discutir uso da cannabis na medicina veterinária

Módulo Vet Cannabis do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal promete trazer debates sobre tendências e casos clínicos

Publicada em 21/03/2024

capa
Compartilhe:

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, o principal evento da América Latina no campo científico e profissional, está se aproximando, e um dos destaques será o módulo dedicado à medicina veterinária e cannabis. Com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o uso terapêutico da planta em animais, o evento reunirá renomados especialistas da área para discutir questões jurídicas, integração com a Medicina Veterinária Integrativa e casos clínicos.

Confira os palestrantes confirmados para o Módulo Vet Cannabis:

erik-amazonas.jpg-qh2o30j60r58pfeosxwtw67ilxee4nowwl6gr2sb34.webp

Erik Amazonas: Veterinário e professor da UFSC, Amazonas é especialista em Endocanabinologia e coordenador da linha de pesquisa "Endocanabinologia e Cannabis Medicinal". Ele é reconhecido por seu trabalho em prol do conhecimento científico sobre a C. sativa e é co-autor do livro "Cannabis Therapy in Veterinary Medicine - A Complete Guide".

 

WhatsApp-Image-2024-03-08-at-14.15.06-qkx7ka43fwjzgq2x73lqmjgkldx5dntzay0r3basdc.jpeg

Caroline Campagnone: Médica veterinária e diretora geral da Associação Medicinal Canábica AME-C, Campagnone possui pós-graduação em clínica e cirurgia de pequenos animais e é portadora de habeas corpus para cultivo doméstico de Cannabis. Seu trabalho foca em pesquisa e desenvolvimento de extensões em Cannabis Medicinal.

 

Captura de tela 2024-03-21 110928.png

Bruno Perozzo: Médico Veterinário especializado em anestesiologia, Perozzo é mestre em Farmacologia pela FCM - Unicamp e professor na pós-graduação em Cannabis Medicinal na Inspirali/Onixcann. Sua expertise será fundamental para abordar questões relacionadas à administração de cannabis em animais.

 

Joao-Lourenco-Hasckel-Gewehr-ql5u5ru8hx6b5uc84v0rzfh5r7rne2kyy6zegqe0ps.jpg

João Lourenço Gewehr: Com experiência em clínica de pequenos animais e técnica cirúrgica, Gewehr é graduado pela UDESC e possui conhecimento em Fitocannabinoides em cães e gatos. Ele é um dos palestrantes confirmados para o módulo, trazendo sua vivência prática na área.

 

Dr-Joshua-Polanco-ql5ui2k7ww0d26h5boe23tr9jp5j3iejn293i25lb4.jpg

Joshua Polanco: Graduado em Medicina Veterinária pela Universidad Nacional Experimental Francisco de Miranda, Polanco possui experiência em Medicina Complementar em animais selvagens e pequenos animais. Sua participação promete enriquecer os debates sobre o uso terapêutico da cannabis em diferentes espécies.

 

Katia-Ferraro-ql5uxrh80bhovtokoyku8d7ak9t4llp84qbwxcvzfk.jpg

Katia Ferraro: CEO da EquineCare e diretora financeira da Red CannabisMedicinal Veterinária Brasil, Ferraro é especialista em Acupuntura Veterinária e possui vasta experiência em fisioterapia para equinos de esporte. Sua atuação como professora nos cursos de Medicina Veterinária Canabinoide em diversas instituições reforça sua contribuição para o evento.

 

WhatsApp-Image-2024-03-08-at-14.17.39-qkx828t21x59cfzkav52a09pahdohf5b3uut9onxgg.jpeg

Maielli Marçal: Com pós-graduação em endocrinologia e metabologia e especialização em cannabis medicinal, Marçal é colaboradora externa do serviço de endocrinologia e metabologia da UFRGS. Sua pesquisa pré-clínica do sistema endocanabinoide no hospital de clínicas de Porto Alegre promete trazer novos insights para o debate.

 

images-ql5txvyz5ydprlsk6gbg2f3ycumstha175yrj62www.jpg

Patrizia Ana Bricarello: Professora associada do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural da UFSC, Bricarello possui vasta experiência em Medicina Veterinária Preventiva e Doenças Parasitárias dos Animais. Sua atuação como coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e do Laboratório de Parasitologia Animal reforça sua relevância no contexto do evento.

 

WhatsApp-Image-2024-03-08-at-14.14.46-qkx5w954zsds179upnifw6ruwjsatij2pu7gs6avq8.jpeg

Rodrigo Montezuma: Médico Veterinário e Advogado, Montezuma é reconhecido por seu trabalho na proposta regulatória da cannabis na medicina veterinária. Sua atuação como membro consultor da Comissão Especial de Direito da Cannabis Medicinal do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil é um dos pontos altos de sua participação no evento.

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que espera reunir mais de 1200 congressistas em São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de maio. O evento oferece uma oportunidade única para atualização, networking e troca de experiências no campo da cannabis medicinal.

Últimos dias para a virada do 2º lote com desconto de 25%. CLIQUE AQUI PARA GARANTIR A SUA VAGA

Não perca a oportunidade de participar do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal! Estamos emocionados em anunciar que os ingressos para o 2º lote já estão disponíveis com um desconto especial de 25%! Agora, você pode adquirir seu ingresso por apenas R$ 660,00 em vez de R$ 880,00.

Além disso, para facilitar sua participação, oferecemos um pagamento facilitado em até 3 vezes sem juros. Aproveite essa chance de garantir sua presença neste evento imperdível, onde você terá acesso a conhecimentos de ponta, networking com profissionais renomados e muito mais.

Lembre-se de que os ingressos são limitados e a virada de lote está programada para domingo, dia 24 de março. Não deixe para depois, garanta já o seu lugar no CBCM 2024 e faça parte desta experiência única!

Para adquirir seus ingressos e obter mais informações, visite nosso site oficial (clique aqui). Estamos ansiosos para recebê-lo no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2024!