Como fazer uma desintoxicação de THC: você pode tirar a cannabis do corpo?

Se você deseja utilizar a cannabis, mas não quer nenhuma evidência da planta aparecendo em uma amostra de sangue ou urina, você tem algumas opções

Publicada em 29/01/2023

capa
Compartilhe:

Então você quer fazer uma desintoxicação de THC. Talvez você tenha acabado de ser contratado para um novo emprego e precise passar em um teste de drogas e esteja se perguntando como a cannabis pode afetar seus resultados. Lamentamos informar que sim, existe a possibilidade de um teste revelar a presença deste canabinoide psicoativo em seu sistema . Pode ser detectado na urina, no sangue ou até mesmo no cabelo, embora o último método seja bastante incomum.

Existem muitos artigos e relatos anedóticos na internet sobre formas eficazes de remover o THC do corpo antes de um teste de drogas. Mas eles são confiáveis? Neste guia de desintoxicação de THC, examinaremos os mitos e verdades sobre cannabis e testes de drogas.

O que é desintoxicação?

A desintoxicação é a remoção de uma substância tóxica do corpo, seja esperando que ela seja removida por conta própria ou com ajuda. Em geral, é mais saudável e seguro permitir que o THC saia do corpo por conta própria, ao contrário de drogas tóxicas como cocaína ou heroína, para as quais existem medicamentos que facilitam a desintoxicação.

Quanto tempo leva para desintoxicar do THC?

Os efeitos psicoativos do THC podem durar menos de duas horas, mas o composto pode permanecer no corpo por um tempo significativo: 30 dias ou mais, na maioria dos casos.

Essa longa permanência no corpo torna a desintoxicação do THC desafiadora. Mas existem métodos para manipular os níveis de THC e remover vestígios de cannabis do corpo. Aqui, revisaremos os mais comuns e avaliaremos sua eficácia.

O exercício ajuda a desintoxicar do THC?

Muito se fala sobre a eliminação de toxinas do organismo ao realizar certos tipos de exercícios. Essa noção é discutível, mas exercícios vigorosos e suor podem fazer com que o THC deixe o corpo pelos poros?

Infelizmente, a pesquisa sobre isso é escassa. Não há evidências científicas para mostrar que o exercício pode acelerar o processo de desintoxicação , ou pelo menos não o suficiente para passar em um teste de drogas. Embora seja verdade que o exercício pode liberar o THC armazenado no tecido adiposo (ou seja, gordura), esse processo não aceleraria a desintoxicação natural em mais de alguns dias.

Também é verdade que indivíduos mais magros são menos propensos a armazenar metabólitos de THC, pois têm um metabolismo mais rápido. No entanto, uma pessoa de qualquer peso corporal pode ter vestígios do canabinoide no sangue e/ou na urina, especialmente se usar maconha diariamente ou com frequência.

As bebidas detox removem o THC do corpo?

Bebidas desintoxicantes (como suco de cranberry ou chá verde) podem parecer boas soluções para eliminar o THC do seu sistema. Mas eles funcionam? Não exatamente.

'Bebidas Detox' na verdade não removem o THC do corpo ou da urina. Em vez disso, eles enganam o teste de laboratório carregando artificialmente a amostra de urina com vitaminas e proteínas . Isso pode mascarar o THC presente no corpo, que pode não aparecer em um relatório toxicológico. No entanto, esse método é altamente imprevisível e tem uma grande chance de falhar.

Os kits de desintoxicação de THC realmente funcionam?

Um kit de desintoxicação também pode parecer uma solução rápida para limpar seu sistema de THC, mas esses métodos podem ser ainda menos confiáveis ​​do que a desintoxicação líquida. Em primeiro lugar, os kits de desintoxicação de THC não são aprovados pela Food and Drug Administration (FDA), o que significa que podem causar mais danos do que ajudar . Embora seja possível enganar um teste de drogas com um kit, pode não valer a pena arriscar sua saúde por um produto de procedência e segurança duvidosas.

Se você deseja utilizar a cannabis, mas não quer nenhuma evidência da planta aparecendo em uma amostra de sangue ou urina, você tem outras opções.

Os produtos CBD, como óleos e tinturas, contêm apenas vestígios de THC e podem ser consumidos sozinhos ou preparados em saborosas receitas comestíveis. Outra opção é fumar variedades de maconha com baixos níveis de THC, embora isso ainda possa ser arriscado.

Qual é a melhor maneira de desintoxicar do THC?

Esperar. Sentimos muito, mas esse é realmente o melhor caminho: não usar cannabis por um mês (ou mais, se usar todos os dias) . Durante esse tempo, o fígado metaboliza o THC até que não restem mais vestígios dele.

Beber água, experimentar bebidas desintoxicantes e praticar ioga podem não acelerar o processo, mas podem fazer você se sentir bem e ajudar com qualquer sintoma de abstinência que possa estar enfrentando.

Da mesma forma, remédios caseiros como suco de limão e vinagre de maçã têm benefícios potenciais para a saúde, mas é um mito que eles possam eliminar o THC do seu sistema. Esses fluidos podem mascarar a maconha na corrente sanguínea e na urina, mas esse resultado não é previsível e depende de vários fatores, incluindo sua composição corporal, frequência de uso e potência da cannabis.