Espírito Santo tem a primeira associação de Cannabis medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A ACAMC diz que acredita no direito que cada pessoa deve ter sobre o tratamento de saúde que melhor a convém (Foto: Reprodução/Secretaria de Turismo do Espírito Santo)

Foi criada, no Espírito Santo, a primeira associação de cannabis medicinal do estado. A Associação de Cannabis Medicinal Capixaba (ACAMC) possui o objetivo de promover o uso terapêutico da cannabis, realizar cursos, fornecer informações e acolhimento, avançar com pesquisas na área e oferecer orientação médica e jurídica. As inscrições para novos associados serão abertas em breve.

A primeira palestra informativa da ACAMC, que dará início às suas atividades, será nesta quinta-feira (19), às 20h, e será transmitida pelo canal do Youtube da associação. O tema do debate será “Cannabis, saúde e a experiência com prescrição no Espírito Santo”, e contará com o médico clínico Fábio Rocha, a neuropediatra Rafaella Coppo, o paciente Tales da Silva Loss e a enfermeira Mirian Coelho, junto com o filho, Guilherme Coelho, que faz tratamento com cannabis.

>>> Sechat oferece serviço gratuito para pacientes e médicos prescritores de Cannabis medicinal

Em nota, a ACAMC diz que acredita no direito que cada pessoa deve ter sobre o tratamento de saúde que melhor a convém, sendo as políticas proibicionistas um grande entrave na questão da cannabis como fins terapêuticos. 

O debate voltará a ser realizado no dia 24, e terá como tema “Aspectos sociais e políticos da Cannabis na atualidade brasileira: criminalização x legalização”, contando com a participação do professor universitário e pesquisador Pablo Ornelas e da cientista social e assessora parlamentar Monique Prado.

>>> Para Ducci, maior obstáculo à aprovação do PL 399/2015 é a falta de conhecimento sobre a proposta

Já no dia 2 de dezembro, o tema da terceira palestra será “A atualidade jurídica sobre a cannabis e a questão do habeas corpus para autocultivo e tratamento de saúde”. Na página do Instagram da ACAMC é possível acompanhar os temas e datas dos próximos encontros.

Por Sechat Conteúdo, com informações do jornal Século Diário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese