Estados dos EUA começam a implementar proibições ao Delta-8 THC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O composto agora pode ser encontrado em uma série de produtos à base de cannabis nos Estados Unidos e cada vez mais na Europa, incluindo óleos de vapor e comestíveis (Foto: Kindel Media/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

Um número crescente de estados dos EUA está tomando medidas para implementar a proibição do canabinoide psicoativo Delta-8 THC. O composto, que é semelhante em estrutura ao canabinoide Delta-9 THC, tem sido cada vez mais usado em produtos comerciais de cannabis nos últimos meses.

O composto já foi proibido em 12 estados: Alasca, Arizona, Arkansas, Colorado, Delaware, Kentucky, Idaho, Iowa, Mississippi, Montana, Rhode Island e Utah. Além disso, a Autoridade do cânhamo dos EUA, que certifica produtos de cânhamo, decidiu recentemente não certificar o canabinoide devido às suas propriedades psicoativas.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

No entanto, nem todos os estados estão optando por impedir a venda de produtos que contenham o canabinoide. Por exemplo, os legisladores da Flórida foram contra a tendência com o estabelecimento de uma estrutura legal para Delta-8 THC.

O que é Delta-8 THC?

Delta-8 THC é um canabinoide menor encontrado na planta de cannabis. É relatado que é capaz de causar uma “alta” semelhante à do THC Delta-9 mais comum, apenas em menor grau. O composto pode estar presente naturalmente em quantidades muito pequenas no cânhamo, no entanto, ele também pode ser produzido a partir de outros canabinoides, incluindo o CBD.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Desde a introdução da Farm Bill dos Estados Unidos em 2018, os produtos derivados do cânhamo são federalmente legais – com base no entendimento de que a planta não é intoxicante. No entanto, a recente comercialização de Delta-8 THC coloca essa suposição em questão.

O composto agora pode ser encontrado em uma série de produtos à base de cannabis nos Estados Unidos e cada vez mais na Europa, incluindo óleos de vapor e comestíveis. Apesar das restrições federais aos canabinoides psicoativos, o Delta-8 THC permaneceu em uma espécie de área cinzenta legal nos Estados Unidos. No entanto, os legisladores estaduais agora estão começando a reprimir o composto.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Como o Delta-8 THC poderia afetar a indústria do cânhamo?

Para aqueles que trabalham na indústria do cânhamo dos Estados Unidos, a crescente comercialização de Delta-8 THC é provavelmente excitante e preocupante em medidas iguais. Embora o composto possa oferecer mais oportunidades para fazendeiros de cânhamo e proprietários de negócios, também pode levar a uma legislação restritiva em torno da indústria de cânhamo recém-libertada.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A Drugs Enforcement Agency (DEA) dos EUA anunciou em agosto de 2020 que “os tetrahidrocanabinois derivados sinteticamente permanecem como substâncias controladas na tabela 1”, mas o mercado permaneceu praticamente ininterrupto até agora. 

Confira outros conteúdos sobre a cannabis nos EUA publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese