Illinois cria doações com dinheiro de vendas de Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Traduzido do site Quad-City Times

Menos de oito meses após a legalização da Cannabis recreativa em Illinois, o estado está oferecendo mais de US $ 31 milhões em dinheiro da concessão de uma parte dos impostos gerados pelas vendas. 

De acordo com o Departamento de Regulamentação Financeira e Profissional de Illinois, as vendas ultrapassaram US $ 40 milhões no primeiro mês e mais de US $ 110 milhões apenas em março. 

Através de um programa de doações, pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos em comunidades desfavorecidas agora podem se beneficiar dessas vendas. 

“Estamos reinvestindo esses dólares por meio do nosso Programa de Restauração, Reinvestimento e Renovação – ou o que chamamos de R3”, disse a tenente-governador de Illinois Julianna Stratton.

Stratton está supervisionando o programa R3 junto com a Agência de Informação da Justiça Criminal de Illinois.

Ela disse que quando a Cannabis para adultos foi legalizada em 1º de janeiro, foi aprovada uma legislação que reservava 25% da receita líquida de impostos “para ser reinvestida em comunidades mais prejudicadas pela guerra às drogas. Isso era desproporcionalmente comunidades de negros e pardos. O objetivo era realmente dizer que a equidade tinha que liderar nossos esforços na legalização da Cannabis “.

“Esta é uma das maneiras pelas quais estamos tentando corrigir os erros de políticas fracassadas”.

As doações do R3 concentram-se no financiamento de assistência jurídica civil, desenvolvimento econômico, reinserção na sociedade por ex-detentos, prevenção da violência e desenvolvimento de jovens. 

O prazo para inscrição é 20 de julho. Para revisar as diretrizes de elegibilidade ou solicitar uma concessão, vá para r3.illinois.gov .

Stratton disse que um conselho de 32 membros decide como as subvenções são concedidas. 

“As vendas de Cannabis em junho atingiram US $ 47 milhões”, disse ela. “Isso irá para comunidades que sofreram por décadas de desinvestimento.

“O governador Pritzker e toda a nossa administração trabalharam duro em conjunto com os membros da Assembleia Geral, o Black Caucus e as organizações comunitárias. É ótimo ver essa receita chegar e, esperançosamente, ver essas comunidades desfavorecidas fazendo alguma reconstrução”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese