80% dos americanos têm problemas para dormir; cannabis se torna a solução preferida
Comestíveis de cannabis ganham destaque como principal opção entre aqueles que buscam melhorar a qualidade do sono
Publicada em 17/01/2025
Imagem Ilustrativa: Canva Pro
Uma nova pesquisa realizada pela The Harris Poll revela que quase quatro em cada cinco adultos com mais de 21 anos nos Estados Unidos enfrentam dificuldades para dormir. Entre os que buscam melhorar o sono, 16% recorrem à cannabis como solução, superando o uso de medicamentos prescritos (12%) e álcool (11%).
A pesquisa solicitada pela incredibles, uma marca de comestíveis de cannabis da empresa nacional de cannabis Green Thumb Industries Inc., também destaca a popularidade dos comestíveis com infusão de cannabis como um auxílio para dormir entre os adultos. Segundo dados, mais de dois em cada cinco adultos com mais de 21 anos, cerca de 40%, consomem comestíveis com infusão de cannabis e, entre eles, 52% realizam o uso para conseguir dormir a noite.
Entre os motivos relatados como causadores da perda de sono, os participantes destacaram as preocupações financeiras e familiares. A pesquisa também indica que pais com filhos menores de 18 anos escolhem a cannabis como um auxílio para dormir mais do que aqueles que não têm.
Pais com filhos menores de 18 anos também são mais propensos a desejar dormir melhor e são quase duas vezes mais propensos a usar comestíveis com infusão de cannabis para melhorar seu sono do que aqueles que não têm.
A pesquisa foi conduzida on-line nos Estados Unidos, de sei a 10 de junho de 2024. Participaram 2.019 adultos com 21 anos ou mais. Os dados da amostra são precisos dentro de +/- 2,5 pontos percentuais usando um nível de confiança de 95%.
Cannabis no auxilia do sono
Um estudo recente apresentou evidências objetivas de que o Canabinol (CBN) pode influenciar positivamente a arquitetura do sono. Os resultados indicaram que o CBN aumentou o tempo total de sono, tanto na fase NREM (Non-Rapid Eye Movement) quanto na fase REM (Rapid Eye Movement).
A psiquiatra Ana Hounie destaca o CBN como um dos principais canabinoides no tratamento da insônia, devido às suas propriedades neuroprotetoras, anti-inflamatórias e antibacterianas. Hounie também menciona que produtos Full Spectrum, que possuem alto teor de CBD e baixo THC, são eficazes para o tratamento do sono.