Anvisa visita cultivos de cannabis na Colômbia

Em entrevista exclusiva ao portal Sechat, o advogado Carlos Araújo e Mónica Hoyos do Observatório Colombiano da Indústria de Cannabis falaram sobre a visita da Comitiva da Anvisa nos cultivos de cannabis no país

Publicada em 15/07/2023

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat

.

O relacionamento estratégico entre países e a troca de conhecimento são elementos fortes destacados por Mónica Hoyos, do Observatório Colombiano da Indústria de Cannabis. Neste sentido, uma comitiva da Anvisa seguiu do Brasil à Colômbia neste fim de semana e, a partir de segunda-feira, dia 16 de julho, inicia a visita em cultivos de cannabis para fins medicinais e industriais no país.

.

Em entrevista ao vivo aos jornalistas Leandro Maia, João Negromonte e Tylla Lima do portal Sechat, Mónica Hoyos e o advogado brasileiro Carlos Araújo destacaram que a Colômbia desenvolve esse mercado desde 2016, quando a cannabis medicinal foi legalizada oficialmente, e que conta com a participação forte da indústria e de médicos. Eles também falaram sobre a política de drogas, a indústria da planta de um modo geral, as dificuldades e perspectivas do setor. Além disso, responderam a perguntas sobre como a Colômbia pode influenciar o Brasil.

.

Assista a entrevista completa aqui:

.

https://www.youtube.com/watch?v=V-jJDna1_7c

.

Veja também:

Inscrições Abertas: Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides para Médicos e Dentistas

.

.

O curso será ministrado de forma presencial por professores altamente qualificados, utilizando metodologias ativas como “learn by doing” e “problem-based learning”

.

As inscrições para a 2º e 3ª turmas do  Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica estão abertas. A Sechat Academy, instituição de ensino dedicada à cannabis medicinal, abriu duas turmas em duas datas distintas. 

.

Garanta a sua vaga

.

No dia 19 de agosto, o curso será destinado aos médicos e, no dia 16 de setembro, aos dentistas, em São Paulo, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1600 das 8h às 18h. 

O plano de ensino proporciona amplo conhecimento para profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre a prescrição segura de produtos derivados da cannabis para o tratamento de diversas patologias.

O curso será ministrado de forma presencial por professores altamente qualificados, utilizando metodologias ativas como “learn by doing” e “problem-based learning”.