Câmara Municipal de Imbituba (SC) honra Associação de pacientes com título de utilidade pública

“Uma vitória histórica para a Cannabis Medicinal”, destacou Sandro Pozza presidente e fundador da Associação Alternativa

Publicada em 05/07/2023

capa
Compartilhe:

Por redação Sechat

A Câmara Municipal de Imbituba, Santa Catarina, prestou na sessão do dia 3 de julho uma homenagem à Associação Alternativa. Por unanimidade, os 13 vereadores votaram favoráveis ao Projeto de Lei 5.538/2023, concedendo o título de Utilidade Pública à entidade. 

Esta honraria reconhece a importância crucial do trabalho da associação na área de cannabis medicinal, um setor emergente e de vital importância para a saúde pública.

A Associação Alternativa, uma das líderes na defesa e no avanço do uso medicinal da cannabis no Brasil, desempenha um papel inestimável à sociedade. Sua atuação traz luz para um tema frequentemente estigmatizado e mal-entendido e, seu compromisso com a educação, pesquisa e apoio aos pacientes e profissionais da saúde tem feito a diferença na vida de muitas pessoas.

Sandro Pozza

A entrega deste título de Utilidade Pública sinaliza uma mudança de perspectiva na sociedade em relação à planta. “Este é um marco histórico não apenas para a Associação Alternativa, mas também para todos os cidadãos de Imbituba, de Santa Catarina e do país”, disse Sandro Pozza, presidente e fundador da entidade, que conta atualmente com quase 8 mil associados em todo o Brasil.

"Agradecemos à Câmara Municipal de Imbituba pelo reconhecimento e apoio", ressalta Pozza, que continua: "Este título é uma validação do trabalho árduo de nossa equipe, de nossos voluntários e, sobretudo, de nossos membros e pacientes que acreditam no potencial terapêutico da cannabis medicinal".

Enquanto mantém firmemente sua responsabilidade social, a Associação Alternativa desenvolve colaborações estratégicas em Imbituba com a AMAI (Associação de Amigos dos Autistas de Imbituba) e com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O uso terapêutico da cannabis medicinal tem demonstrado avanços notáveis no tratamento da epilepsia, autismo, Parkinson, Esclerose Múltipla (EM), dentre outras patologias, proporcionando, acima de tudo, uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes e seus entes queridos.

“A Associação Alternativa continuará a desenvolver sua importante missão, esperando que esse reconhecimento inspire ainda mais pessoas a aprenderem sobre os benefícios da cannabis medicinal e a lutarem pelo direito de acesso a tratamentos alternativos”, conclui seu presidente.