Empresa brasileira firma acordo com empresa alemã e anuncia avanço estratégico no mercado nacional
Parceria com a TWA Brands prevê compra antecipada de produtos registrados na Anvisa e marca a entrada da empresa europeia no Brasil
Publicada em 12/01/2026

Imagem Ilustrativa: Canva Pro
A CannTen, empresa internacional do setor de cannabis medicinal com operação no Brasil, anunciou a assinatura de um acordo comercial com um parceiro internacional para a compra antecipada de um volume significativo de produtos. A operação é apontada pela companhia como um dos principais avanços comerciais desde o início de suas atividades no país.
Acordo envolve produto registrado na Anvisa
O acordo prevê suporte comercial para um dos produtos da CannTen registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com distribuição direta para farmácias em todo o território nacional. A parceria envolve a TWA Brands, da Alemanha, que passa a ingressar no mercado brasileiro por meio dessa operação.
Segundo a empresa, a iniciativa tem como objetivo ampliar sua participação no mercado brasileiro de cannabis medicinal e funciona como ponto de partida para a atuação da TWA Brands no país. A CannTen integra a Shizim, centro integrado de ciências, pesquisas, inovação e tecnologia em saúde sediado em Israel, com atuação em diferentes áreas do ecossistema biomédico em âmbito internacional.
Expansão marca entrada da TWA Brands no Brasil
Ao comentar o impacto estratégico do acordo para a atuação da empresa no Brasil, o CEO da CannTen, Ori Alperovitz, destacou a relevância da parceria para a consolidação da companhia no país. Segundo ele,
“Estamos muito felizes em assinar o acordo comercial mais importante da história da nossa empresa no Brasil. Esta parceria reforça nosso profundo compromisso com o mercado brasileiro — não apenas fornecendo produtos da mais alta qualidade, mas também compartilhando mais de uma década de experiência trabalhando com médicos e pacientes em todo o mundo, e introduzindo tecnologias avançadas em conformidade com as regulamentações locais.”
Na avaliação da empresa, o acordo também pode contribuir para a ampliação do acesso a tratamentos à base de cannabis por meio do canal farmacêutico, respeitando as exigências regulatórias vigentes no país.
Empresa destaca impacto para o setor e pacientes
Sob a perspectiva do impacto para o setor e para os pacientes, o diretor da CannTen, Dr. José Almeida, ressaltou a importância da iniciativa para a expansão da medicina canabinoide no Brasil. Ele afirmou:
“Este marco representa um passo importante, pois representa a possibilidade de ampliar o acesso a medicina canabinoide via receita médicos aos pacientes de todo o Brasil. Por meio de sólidas parcerias locais, posicionando a CannTen como referência no setor de cannabis medicinal do país.”
Estratégia segue orientada por critérios técnicos e regulatórios
A CannTen informou que sua estratégia no Brasil permanece orientada por critérios técnicos e regulatórios, com foco na medicina baseada em evidências, na interlocução com a classe médica e na ampliação de um portfólio de produtos. Em comunicado, a empresa afirmou que “reafirma seu compromisso com a medicina baseada em evidência, com a classe médica e com os pacientes, investindo em um portfólio inovador, de qualidade e abrangente, permitindo ao prescritor a possibilidade de escolher o produto ideal de acordo com a patologia e com a necessidade de cada paciente”, acrescentando que “todos os nossos produtos passam por exigentes controles de qualidade nacionais e internacionais e reconhecidos pela Anvisa”.



