Unicamp abre inscrições para disciplina online de cannabis
O curso é de livre escolha dos alunos; os interessados têm até o dia 27 de fevereiro para fazer a inscrição
Publicada em 31/01/2024
Com inscrições abertas até o dia 27 de fevereiro para a modalidade EAD, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está ofertando a disciplina optativa do curso de medicina “Farmacologia e Toxicologia dos Canabinóides”. Ainda sem dia definido, as aulas ocorreram de março a junho de 2024, todas as terça-feiras, das 18h às 20h. Para realizar o cadastro, basta clicar aqui e preencher as lacunas indicadas.
Ministrada pelo professor do curso de medicina, André Almeida Schenka, com o apoio da Pós-doutoranda Paula Vinha e do mestrando e professor na Dr.petcannabis, Bruno Perozzo, a disciplina foi pensada, inicialmente, para os alunos da área da saúde, mas com a grande aceitação, as inscrições foram abertas aos demais cursos. Conforme relata, Bruno:
“Hoje em dia o tema maconha está em destaque, é até engraçada a curiosidade que ele gera. Percebemos uma boa aceitação dos alunos em geral e queremos eles conosco. Não tem problema se o estudante não tem um conhecimento da área da medicina, os professores estarão abertos para explicar mais de uma vez se for preciso”, comentou o mestrando.
Além da aula online, a Unicamp possibilitou a seus alunos uma turma presencial, que está com inscrições fechadas e conta com a matrícula de 12 alunos. Segundo Bruno, as aulas não devem ficar gravadas. A sala de aula e o link da vídeo chamada devem ser disponibilizados aos alunos em uma data mais próxima do início das atividades.
O mestrando ainda comenta que, conforme aceitação do público, a disciplina optativa, hoje com carga horária de 36h, pode virar um curso de extensão mais robusto, englobando outras áreas de conhecimento sobre a cannabis e suas diversas distinções. Neste primeiro momento, o principal objetivo é levar o tema para dentro da Unicamp e educar os alunos com qualidade.