Mercado de produtos com infusão de CBD rumo a US$ 291,39 bilhões até 2032, com destaque para comestíveis
Relatório aponta destaques do mercado de infusão de canabidiol
Publicada em 14/03/2025

O mercado de produtos com infusão de CBD deve atingir US$ 291,39 bilhões até 2032, apresentando um Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 30,6% entre 2025 e 2032, de acordo com um novo relatório de pesquisa de mercado publicado pela Meticulous Research®.
Espera-se que o cânhamo represente 76,3% do mercado geral de produtos com infusão de canabidiol (CBD) em 2025, alcançando o maior CAGR de 32,7% durante o período previsto. As propriedades anti-inflamatórias, antienvelhecimento e antioxidantes do cânhamo também reforçam sua posição no mercado.
Entre o segmento de destaque, os comestíveis devem deter uma maior fatia do mercado, com 33,6% em 2025, mantendo o maior CAGR até 2032. Esse segmento é impulsionado pela crescente, acessível social e pelo uso no tratamento de transtornos psiquiátricos, condições neurológicas, câncer e controle da dor.
Outro relatório da Global Market Insights, indica que o mercado de alimentos infundidos com cannabis, que em 2024 atingiu o valor de US$12,3 bilhões, deve ultrapassar os US$54 bilhões até 2034.
Liderança regional e canais de distribuição
A América do Norte deve dominar o mercado global de produtos com infusão de CBD, alcançando uma participação de 59,5% em 2025 e um CAGR de 34,3% até 2032. Essa liderança é atribuída às tendências crescentes de saúde e bem-estar, investimentos em P&D, avanços tecnológicos na produção e expansão dos canais de varejo online.
As principais empresas que atuam no mercado global de produtos com infusão de CBD concentram-se majoritariamente nos Estados Unidos e no Canadá. Índia e Austrália também aparecem no cenário, mas com menor destaque. O relatório analisa, ainda, o mercado de CBD na Europa, Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África.
As lojas online devem apresentar o maior CAGR entre 2025 e 2032, beneficiadas pela preferência do consumidor por plataformas digitais, preços competitivos e experiências de compra personalizadas. Há oportunidades significativas em segmentos emergentes, como a crescente demanda por cannabis em produtos alimentícios para animais de estimação e o mercado de bebidas com infusão de cannabis.