Plenário aprova incentivo a pesquisas científicas com cannabis para uso terapêutico

Projeto do vereador Lucas Kitão busca garantir suporte institucional para associações, universidades e pacientes em Goiânia

Publicada em 12/12/2024

capa

Vereador Lucas Kitão | Imagem divulgação publicada no site da Câmara Municipal de Goiânia

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (12), em última votação, o projeto do vereador Lucas Kitão (UB) que propõe incentivos às pesquisas científicas com cannabis para uso terapêutico. A iniciativa visa oferecer suporte institucional e orientação para associações sem fins lucrativos, universidades, pacientes e seus familiares.

O texto destaca a importância de fomentar estudos sobre a planta, ampliando o acesso ao conhecimento científico para beneficiar tanto a população quanto a comunidade acadêmica. “Nossa capital se destaca como pioneira no incentivo e apoio aos estudos e uso medicinal da cannabis. Os estudos precisam ser incentivados, pois temos várias organizações e associações que necessitam de todo suporte”, afirmou Kitão.

O vereador revelou que sua atuação legislativa nesse tema está alinhada à dissertação de mestrado que realiza na UniEvangélica, focada em políticas públicas para o uso medicinal da cannabis. "Incentivar a pesquisa científica da planta e levar os conhecimentos adquiridos para a população é fundamental para proporcionar qualidade de vida e saúde para pacientes que necessitam desse tratamento", completou.

Com a aprovação, Goiânia reforça sua posição como referência em políticas públicas voltadas ao uso medicinal da cannabis, promovendo avanços na saúde e no bem-estar da comunidade local. 

Com informações da Câmara Municipal de Goiânia