Padrão internacional para o cânhamo é novo marco da indústria global

Fortalecimento da indústria para um futuro sustentável

Publicada em 19/03/2024

capa
Compartilhe:

A criação de um padrão internacional para o cânhamo industrial é um marco crucial para a indústria global. Com a assinatura de um memorando de entendimento entre a Federação das Organizações Internacionais do Cânhamo (FIHO) e a renomada desenvolvedora de padrões, ASTM International, abre-se uma nova era de colaboração para moldar o futuro da subespécie da cannabis.

O cânhamo possui um enorme potencial na construção, oferecendo uma alternativa sustentável ao concreto tradicional. Com a aprovação de testes de resistência ao fogo pela ASTM, o cânhamo mostra-se promissor como material de construção seguro e eficaz. A FIHO, em parceria com a Aliança Global das Nações Unidas para Edifícios e Construção, está liderando esforços para posicionar o cânhamo como um componente fundamental na busca pela neutralidade de carbono no ambiente construído.

Além dos benefícios na construção, o cânhamo desempenha um papel vital na agricultura e na alimentação. “Com padrões rigorosos estabelecidos pela ASTM, desde a qualidade do solo até o processamento de alimentos, garantimos a segurança e a qualidade dos produtos derivados do cânhamo. Esses padrões abrangentes não apenas beneficiam os consumidores, mas também orientam os agricultores e outros participantes da cadeia de suprimentos, promovendo práticas agrícolas responsáveis e sustentáveis”, destacou em nota a empresa.

Comitê D37: Liderando o Caminho para a Padronização

O Comitê D37 da ASTM desempenha um papel central na administração dos produtos de cannabis, abrangendo tanto a maconha quanto o cânhamo industrial. Sob os termos do acordo com a FIHO, a ASTM estabelecerá subcomitês dedicados ao cânhamo e gerenciará o desenvolvimento contínuo de padrões. Essa parceria garante que os padrões resultantes sejam amplamente reconhecidos e utilizados como selos de qualidade e segurança pelo setor.

Em suma, a criação de um padrão internacional para o cânhamo industrial é um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e próspero. Com a colaboração entre a FIHO e a ASTM, estamos pavimentando o caminho para uma indústria do cânhamo globalmente unificada, impulsionada por padrões de excelência e inovação.