Número recorde de artigos de pesquisa sobre cannabis publicados em 2021

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Pexels/Michael Fischer)

Curadoria, tradução e edição Sechat, com informações de Muggle Head

Embora o ano ainda não tenha acabado, já houve mais artigos científicos publicados sobre a cannabis do que o recorde do ano anterior, de acordo com dados compilados pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

Na quarta-feira, mais de 3.800 estudos sobre a erva foram publicados em 2021, superando os mais de 3.600 artigos em 2020.

Cerca de 27.000 artigos revisados ​​sobre cannabis foram publicados desde 2010, de acordo com a organização de defesa NORML. Menos de 3.000 estudos foram publicados sobre cannabis entre 1990 e 1999, e menos de 2.000 durante a década de 1980.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

“Apesar das alegações de alguns de que a maconha ainda não foi submetida a uma apuração científica adequada, o interesse dos cientistas em estudar a cannabis aumentou exponencialmente nos últimos anos, assim como nossa compreensão da planta, seus constituintes ativos, seus mecanismos de ação e seus efeitos sobre o usuário e sobre a sociedade ”, disse o vice-diretor da NORML, Paul Armentano, em um comunicado.

“É hora de os políticos e outros pararem de avaliar a cannabis pelas lentes do ‘não sabemos’ e, em vez disso, começarem a se envolver em discussões baseadas em evidências sobre a maconha e as políticas de reforma da maconha que são indicativas de tudo o que sabemos.”

A National Library of Medicine cita mais de 38.000 artigos científicos sobre o assunto da cannabis.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

À medida que mais pesquisas estão sendo feitas, os legisladores dos EUA deram passos “sem precedentes” na reforma das leis sobre a cannabis neste ano, e a Drug Enforcement Administration sugeriu aumentar a cota para a produção de cannabis para fins de pesquisa.

Um relatório legislativo da NORML descobriu que mais de 50 leis “liberalizando as políticas de maconha” em mais de 25 estados foram promulgadas este ano.

Em 2021, os estados de Connecticut, Nova Jersey, Novo México, Nova York e Virgínia aprovaram leis para legalizar o uso e porte recreativo de maconha, bem como estabelecer mercados de maconha de varejo regulamentados.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Vários estados também expandiram seus programas de cannabis medicinal este ano.

“Os legisladores estaduais tomaram medidas sem precedentes neste ano para revogar as leis de proibição da maconha e fornecer alívio aos milhões de americanos que sofreram por causa delas”, disse Armentano.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese