O governador de Nova Jersey vê a Cannabis como um possível conserto econômico pós-pandemia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Traduzido do site The Growth Op

Acrescente o governador de Nova Jersey Phil Murphy à crescente lista de legisladores estaduais que posicionam a legalização da maconha como uma solução rápida para as economias em dificuldades. 

Murphy também enfatizou o benefício da justiça social que a legalização induziria, chamando o ato de “uma coisa incrivelmente inteligente de se fazer”.


“Não estamos inventando maconha”, disse o governador durante uma entrevista de rádio na terça-feira com o Jim Kerr Rock & Roll Morning Show . “Isso existe.”

A iminente crise financeira causada pela pandemia de coronavírus significa que o Estado precisará encontrar maneiras de inovar no futuro. Um co-apresentador do programa sugeriu Cannabis e Murphy concordou, dizendo que ele “está nisso desde o primeiro dia”.

Murphy acrescentou a importância da maconha na reforma da justiça criminal, citando números que mostram que uma pessoa negra tem 3,5 vezes mais chances de ser presa por porte de maconha em Nova Jersey do que uma pessoa branca, apesar das taxas de uso semelhantes.

“Tem uma enorme peça de justiça social para mim”, disse o governador. “A grande porcentagem de pessoas presas em nosso sistema de justiça criminal é de cor. É um acéfalo a esse respeito. É um criador de empregos, um gerador de receita tributária, verifica muitas caixas. Espero que cheguemos lá mais cedo ou mais tarde ”, acrescentou.

O governador pressionou a legalização da maconha várias vezes através da legislatura estadual controlada pelos democratas, mas não conseguiu garantir os votos necessários. Uma proposta do presidente do Senado, Stephen Sweeney, colocou a medida nas mãos dos eleitores, que devem decidir sobre o uso de maconha para adultos em novembro.

Uma pesquisa recente de Monmouth descobriu que seis em cada dez eleitores aprovariam a medida, mas ainda há dúvidas sobre regulamentação e vendas. Menos de 50% das pessoas acreditam que a venda a varejo de maconha seria uma boa ideia. E um número crescente de cidades de Nova Jersey já aprovou proibições de vendas de ervas daninhas recreativas, embora o ato ainda seja ilegal.

Os legisladores bipartidários no Novo México, Nova York e Pensilvânia também sugeriram legalizar a Cannabis recreativa como benefício pós-pandemia. Um estrategista republicano conservador na Pensilvânia observou que a maconha legal era “inevitável, então por que não sair da curva e fazê-lo agora”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese