O primeiro estudo da história analisa a atitude da comunidade hispânica dos EUA em relação à cannabis

O estudo oferece informações sem precedentes sobre a compreensão da cannabis pela comunidade hispânica dos EUA

Publicada em 26/09/2023

capa
Compartilhe:

Por Nicolás José Rodriguez via El Planteo

O Conselho Nacional Hispânico de Cannabis (NHCC) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a capacitar os hispânicos na indústria de cannabis dos EUA. O NHCC fez parceria com a Q&A Research Inc. para conduzir um estudo, intitulado 2023 Study on Cannabis Knowledge and Perception in the US Hispanic Community.

O estudo oferece informações sem precedentes sobre a compreensão da cannabis pela comunidade hispânica dos EUA.

Brian Vicente, advogado e presidente do NHCC, comentou o assunto num comunicado de imprensa recolhido pelo El Planteo:  “Os hispânicos nos EUA estão a apoiar a reforma da cannabis em números recordes. Embora o estigma persista, este estudo inovador demonstra um apoio sem precedentes entre esta importante e crescente população de americanos.”

Principais resultados do estudo

Entre os principais resultados, foi revelado que 40% da comunidade hispânica dos EUA (entrevistados aculturados ou biculturais, com mais de 21 anos de idade) consome cannabis pelo menos uma vez por mês. Isto equivale potencialmente a 2,5 milhões de adultos, que gastam cerca de 2,5 mil milhões de dólares por ano em cannabis.

Estigma social da comunidade hispânica dos EUA em relação à cannabis

O NHCC visa educar a comunidade hispânica dos EUA sobre os benefícios da cannabis para a saúde. No entanto, a investigação também destacou a persistência de um estigma/tabu em torno da cannabis na comunidade. O estudo centrou-se em quatro pilares: atitudes em relação à cannabis, tabus culturais, consumo e poder de compra de cannabis e atitudes em relação à legalização. Vicente destacou o apoio crescente à reforma da cannabis entre os hispânicos dos EUA, apesar do estigma persistente.