Pacientes de cannabis medicinal relatam melhorias na ansiedade, dor e sono

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O estudo analisou os resultados clínicos dos primeiros 129 pacientes inscritos no Registro e descobriu que os medicamentos à base de cannabis foram bem tolerados (Foto: Reprodução/Health Europa)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Health Europa

A análise das medidas de resultados relatados pelos pacientes captados pelo UK Medical Cannabis Registry, publicado no Neuropsychopharmacology Reports, encontrou melhorias estatisticamente significativas nos escores de ansiedade, dor e qualidade do sono, bem como na qualidade de vida geral em um e três meses após tratamento.

Os pacientes estão entre os primeiros a receberem tratamento médico de cannabis no Reino Unido desde a legalização de medicamentos à base de cannabis (CBMPs) prescritos em novembro de 2018. Além disso, o UK Medical Cannabis Registry é o primeiro banco de dados desse tipo no Reino Unido, criado por clínicos da Sapphire Medical Clinics.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Melhorando a vida dos pacientes

Em suma, o estudo analisou os resultados clínicos dos primeiros 129 pacientes inscritos no Registro e descobriu que os medicamentos à base de cannabis foram bem tolerados, com uma taxa de efeitos colaterais de 24 a cada 100 pacientes, que se compara favoravelmente a analgésicos como morfina ou codeína.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O UK Medical Cannabis Registry registra medidas de resultados relatados pelo paciente (PROMs), medidas de eficácia clínica e questionários de eventos adversos (efeitos colaterais). Sobretudo, os questionários são administrados remotamente aos pacientes por meio de uma plataforma online no início do estudo, um mês, três meses e seis meses depois. Em seguida, fazem a cada seis meses – fazendo parte da plataforma de evidências presenciais, que agora inclui mais de 2.000 pacientes.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O Dr. Simon Erridge, Chefe de Pesquisa e Acesso da Sapphire Medical, comentou que está  muito satisfeito em ver a primeira publicação revisada por pares de resultados de pacientes de cannabis medicinal desde a legalização. “Isso sugere que esses tratamentos são seguros e bem tolerados neste grupo de pacientes. Ao colocar a coleta de dados no centro de nossos processos clínicos, esperamos contribuir para a base de evidências. E, assim, esperamos permitir que mais pacientes acessem esses tratamentos no NHS (o sistema público de saúde do Reino Unido).”

Confira outros conteúdos sobre os benefícios da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese