Programas-piloto de Cannabis estão surgindo na Europa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao contrário de alguns estados dos EUA, nenhum país da Europa legalizou totalmente a Cannabis, incluindo os usos medicinal e adulto. Mas os legisladores em vários países da UE estão sendo cautelosos em relação à Cannabis legal, seja para uso terapêutico ou adulto.

>>> Proibição de CBD: decisão do tribunal francês pode afetar a indústria de canabidiol na Europa

Luxemburgo, com apenas 500.000 habitantes, chegou perto de se tornar o primeiro país europeu a tornar a Cannabis completamente legal, mas sua proximidade – e fronteiras abertas com – outras nações parecem ter retardado o processo. Faz fronteira com a França, Bélgica e Alemanha, e é vizinho próximo da Holanda e da Suíça. Esses países, com exceção da Holanda, têm uma abordagem menos liberal da política de Cannabis, especialmente quando se trata do uso adulto.

>>> Uruguai planeja exportar 50 toneladas de Cannabis para Europa, EUA e Canadá

Enquanto isso, nos últimos quatro anos, legisladores de toda a Europa têm trabalhado em programas-piloto para experimentar a introdução segura da Cannabis, ainda considerada controversa em alguns países, no mercado legal. Na Suíça, pesquisadores, apoiados por legisladores, têm pressionado por um experimento que testaria o impacto na saúde pública de permitir que a Cannabis legal seja distribuída por farmácias para uso adulto e terapêutico. 

>>> Projeto Twenty21: O maior registro de Cannabis medicinal da Europa entra em operação

Na Holanda, onde o uso adulto de Cannabis foi tolerado por quarenta anos em cafeterias, uma experiência para legalizar toda a cadeia de produção está a caminho. E na França e na Dinamarca, os legisladores estão avançando lentamente em direção à legalização da Cannabis medicinal, que até agora é legal em metade dos países europeus, incluindo a Alemanha.

Fonte: informações do site Cannabis Wire

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese