Projeto Twenty21: O maior registro de Cannabis medicinal da Europa entra em operação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Traduzido do site Health Europa

O Projeto Twenty21, da Drug Science, o maior registro de pacientes de Cannabis medicinal da Europa, foi lançado ontem, registrando seu primeiro paciente para uma prescrição médica de Cannabis.

O registro do Project Twenty21 visa avaliar a eficácia da Cannabis medicinal, monitorando os resultados de saúde de 20.000 pacientes que receberão a prescrição do medicamento. O registro constituirá o maior conjunto de evidências da Europa sobre a segurança desses medicamentos, e a Drug Science espera que os resultados ajudem a integrar a Cannabis aos cuidados de saúde do Reino Unido.

Criado em novembro de 2019, o projeto está em pleno andamento hoje, registrando pacientes que sofrem de condições como dor crônica, TEPT , ansiedade, esclerose múltipla , Tourette e transtorno por uso de substâncias.

O professor David Nutt, especialista em drogas do projeto, disse: “O Twenty21 é uma iniciativa notável na área da saúde – estou muito satisfeito por estar envolvido com algo tão radical e inovador”.

Projeto Twenty21 entra em operação

Atualmente, no Reino Unido, os pacientes só podem receber Cannabis prescrita por um médico treinado para fazê-lo, e o produto é licenciado apenas para um número limitado de condições. 

Um relatório recente da Comissão de Qualidade de Cuidados também constatou que apenas 18 prescrições de maconha foram administradas pelo NHS, apesar da maconha medicinal estar disponível para pacientes a partir de 2018. 

O projeto trabalhará ao lado de uma rede de clínicas privadas e produtores licenciados, incluindo Khiron Life Sciences, Bod Australia Ltd, Cellen Therapeutics, Senzer Pharmaceuticals e Jamaican Medical Cannabis Corporation, para fornecer medicamentos de alta qualidade à base de Cannabis (CBMPs), será subsidiado a £ 150 por produto por mês. Os medicamentos cobertos incluem flores secas com quantidades variadas de THC e CBD, óleos CBD e preparações sintéticas.

Os pacientes que solicitam o registro devem ter uma das condições listadas e devem ter tentado dois medicamentos diferentes que não tiveram êxito.

A diretora do Projeto Twenty21, Amelia Middlemiss, disse: “O Projeto Twenty21 é um projeto único, que realmente abraçou o trabalho colaborativo entre a academia, os médicos, a indústria e os grupos de pacientes. Cada parte interessada está fazendo todos os esforços para alcançar a verdadeira inovação na medicina, focada nas necessidades do paciente. Estamos orgulhosos como um grupo de poder ir ao ar com o Projeto Twenty21. ”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese