Senador de Nova Jersey acusa colegas de atrasar o voto sobre a Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Senador Ronald Rice

O senador do estado de Nova Jersey e presidente do Legislativo Black Caucus, Ronald Rice, acusou os líderes legislativos democratas de atrasar uma medida de descriminalização da Cannabis, perguntando em uma entrevista ao New Jersey Globe porque levou “dois anos e sete meses” para aprovar uma lei que ele chamou de “bom senso e compassivo.”

Na entrevista, Rice descreve a proposta de descriminalização – da qual ele é copatrocinador – como “não um pivô devastador que viraria nosso estado de pernas para o ar ou nos lançaria em uma revolta caótica”.

>>> Mercado de testes de Cannabis dos EUA valerá mais de US $ 1,2 bilhão em 2026

“Esta é uma lei simples, de bom senso e compassiva que protege muitos residentes”, disse Rice no relatório. “Nivela o campo de jogo para que negros, pessoas de cor e aqueles que não podem pagar a mesma representação legal que criminosos ricos não se encontrem presos, encarcerados e incapazes de obter trabalho, moradia ou mesmo empréstimos estudantis. ”

Rice, junto com as senadoras democratas Sandra Cunningham e Teresa Ruiz, apresentou um projeto de lei em 4 de junho, enquanto outra medida de descriminalização foi aprovada pela Assembleia em 18 de junho. Rice também é um patrocinador desse projeto.

>>> Legalização da Cannabis: Onde está a Cannabis Legal nos EUA?

A medida precisaria de 21 votos no Senado, e uma contagem de votos no Globe concluiu que legisladores que não apoiam a legalização ampla apoiariam o projeto de descriminalização. O Senado é liderado pelo democrata Stephen Sweeney, que apoia a legalização abrangente, mas no ano passado indicou que era “muito cético” em relação aos planos de descriminalização.

O governador Phil Murphy apoia tanto a descriminalização quanto a legalização – que os eleitores devem determinar em novembro. Em novembro passado, Murphy pediu a descriminalização no estado “o mais rápido possível”. No ano passado, ele assinou um projeto de lei permitindo que excluíssem as acusações de crimes de Cannabis de baixo nível dos registros criminais.

>>> Congresso do EUA planeja votação do projeto de lei federal sobre a Cannabis em setembro, dizem fontes

Rice disse que solicitou uma reunião com Sweeney e o presidente do Judiciário do Senado, Nicholas Scutari, para discutir a aceleração do projeto de lei.

Fonte: informações do site Ganjapreneur

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese