Após 11 anos, Comunidade Canábica de Córdoba obtém estatuto legal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O próximo objetivo é impulsionar uma iniciativa de Córdoba para aderir à Lei da Cannabis Medicinal (Foto: Divulgação)

A Direção-Geral de Inspeção de Pessoas Jurídicas (IPJ Córdoba), na Argentina, aprovou o estatuto legal da Associação Civil da Comunidade Cannabis de Córdoba (CCC), uma organização que há 11 anos exige a aplicação da Lei da Cannabis Medicinal e a descriminalização do cultivo.

O advogado indicou que a sanção em 2017 da Lei da Cannabis para uso medicinal passou a retirar essas associações do submundo. Até então, uma ONG de cultura da cannabis era considerada ilegal. 

“Se a palavra Cannabis aparecer em algum lugar eles (o Estado) imediatamente te enquadram na lei 23.737 que é a Lei de Entorpecentes e te chamaram de ‘objeto ilegal’, portanto não nos autorizaram a sermos legais porque o objeto social da associação civil tinha a ver com a divulgação de uma atividade proibida por esta lei de drogas”, explicou González Quintana, que antecipou que o próximo objetivo é impulsionar uma iniciativa de Córdoba para aderir à Lei da Cannabis Medicinal.

“A melhor notícia do nosso décimo primeiro aniversário: a Comunidade Cannabis de Córdoba é uma associação civil da província de Córdoba. Essa conquista é um orgulho militante, um reconhecimento ao trabalho da nossa comunidade em busca da liberdade da planta e de quem planta”, afirmou a entidade em sua página na rede social no Facebook.

“Vamos insistir em ações concretas para que o governador Juan Schiaretti cumpra a Lei Nacional de Cannabis Medicinal 2.735”, concluíram. É importante lembrar que, dias atrás, Villa Ciudad Parque se tornou a primeira cidade a emitir uma resolução aprovando a produção de Cannabis medicinal em Córdoba. 

Fonte: Hoy Día Córdoba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese