
Por unanimidade, os vereadores de Porto Seguro aprovadoram, em primeria votação, o Projeto de Lei Nº 084/2023, que dispõe sobre a Política Municipal de uso da cannabis pra fins terapêuticos
O PL, aprovado nesta quinta-feira (9), propõe a distribuição gratuita de medicamentos prescritos à base da planta, que contenham em sua fórmula as substâncias Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabinol (THC), nas unidades de saúde pública municipal e conveniada ao Sistema Único de Saúde – SUS, no âmbito do município de Porto Seguro.
Baixar agora

Cannabis no SUS
Segundo o vereador Derival dos Santos Brito – Pepo da Van (PODE), autor da proposta, “o PL é de suma importância para a população que necessita do medicamento pois irá facilitar o acesso aos pacientes”.
O vereador Vinícius Parracho (UB) compartilhou a experiência de sua mãe que é costureira e sofria com dores por causa do trabalho repetitivo com as mãos. O tratamento com medicamentos tradicionais não foi tão eficaz quanto aos benefícios que o canabidiol trouxe para ela. “Com certeza o projeto favorecerá muita gente”, disse.
Leia também:
Rio de Janeiro implementa programa de distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis no SUS
Lei aprovada visa atender pacientes carentes que necessitam de tratamento com canabidiol
