Cannabis na odontologia, o que precisamos saber?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Cynthia De Carlo, 51, Cirurgia Dentista formada há 31 anos pela UNITAU. Pós graduada em Perio Implante e Pediatria (Foto: Arquivo)

Por Cynthia De Carlo

Minha história com a cannabis começou a cerca de dois anos, onde eu vinha acompanhando os artigos e estudos sobre os efeitos da planta nas mais diversas patologias neurológicas como convulsões, autismo, síndrome de Tourett, depressão, ansiedade, pacientes quimioterápicos, dentre outras.

Até que um dia, vi uma reportagem na Folha de São Paulo sobre a cannabis medicinal de dois webnars que seriam realizados pela Canopy Groth, um laboratório Canadense voltado para médicos. Eu entrei em contato com a Canopy e perguntei se eu, como dentista, poderia participar desses seminários?

Prontamente a diretora me retornou o email muito feliz pelo interesse mesmo sendo outra categoria de profissional de saúde. Só pediu que eu verificasse se no meu país haveria permissão para que dentistas receitassem ou trabalhassem com a Cannabis.

Foi aí que entrei em contato com CRO e CFO, perguntando se nós dentistas poderíamos receitar?

A resposta foi que não havia objeção por parte dos Conselhos. Assim sendo, participei dos dois eventos e me apaixonei mais ainda, pois conheci a fundo sobre o SISTEMA ENDOCANABINOIDE.

Dra. Cynthia De Carlo

Foi dessa maneira que e tive certeza que a cannabis seria perfeita para a odontologia e, desde então, venho buscando maneiras de aplicar e informar as pessoas sobre os benefícios (que uma planta tão “mistificada”) pode trazer para pacientes odontológicos com diferentes enfermidades.

Para saber mais, acompanhe nossa live que vai ao ar amanhã (14) e fique por dentro de todas a novidades do universo canábico dentro da odontologia.

A transmissão acontecerá ao vivo às 19h pelo perfil do @sechat_oficial no Instagram. Acesse o link para não perder!

Acompanhe a Dra. Cynthia através de seu perfil no instagram, @Cyndi1512 para tirar suas dúvidas e ficar por dentro das novidades.

A Live Sechat é apresentada pelo médico neurocirurgião Pedro Pierro, que é sócio-diretor Científico do portal. Ele trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, Pedro Pierro participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam.

Confira outras Lives Sechat

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese