Da perda de emprego à obesidade: veja relatos de como a Cannabis pode colaborar

Há várias perguntas sobre o potencial da maconha para ajudar em certos problemas ou questões médicas

Publicada em 04/05/2020

capa
Compartilhe:

A maconha pode oferecer benefícios que mudam a vida? Karisa Nashana Sikora pensa assim. Recentemente, compartilhando sua história com a Practical Pain Management, Sikora descreveu como a maconha medicinal ofereceu a ela a capacidade de realmente viver plenamente.

Diagnosticada com fibromialgia após o nascimento de seu filho, ela não pensou imediatamente em maconha. De fato, ela tinha muitas preocupações de que isso poderia ser viciante ou diminuir suas capacidades como esposa e mãe. Sikora compartilhou que a maconha não era apenas um remédio, mas uma amiga.

“A maconha medicinal não é algo que uso todos os dias, mas uma 'amiga' confiável que recorro algumas vezes por semana quando sei que preciso interromper o ciclo. Eu me sinto tão abençoada. Eu recomendaria experimentar maconha para quem luta e sente que não há alívio, não há respostas.”

A maconha poderia oferecer apoio de maneiras que ainda nem reconhecemos? Aqui estão alguns exemplos de como a maconha foi relatada para ajudar nos desafios comuns do estilo de vida:

Perda de emprego

Perder um emprego pode trazer muitas emoções e, enquanto procura um novo local de trabalho, a maconha pode ajudar com a ansiedade. No entanto, o teste de drogas e a confusão nas políticas de recursos humanos nos Estados Unidos podem colocar o cidadão em risco se estiver usando maconha em um local de trabalho que não aprova.

De acordo com a NOLO, Illinois, Massachusetts, Arizona e Delaware, existem proteções para usuários de maconha medicinal, mas você pode correr o risco de perder o emprego devido aos efeitos da maconha enquanto estiver no local de trabalho. A NOLO relata que é melhor entrar em contato com um advogado trabalhista para obter informações sobre o estado específico antes de fazer uso.

Obesidade

Com mais de 70 milhões de adultos nos EUA classificados como obesos, os pesquisadores estão buscando novas maneiras de ajudar a diminuir doenças frequentemente associadas à obesidade, como ataques cardíacos, diabetes e certos tipos de câncer.

A maconha pode combater a obesidade? Há um estudo de 2018 que encontrou uma correlação interessante: Mulheres que tem usado Cannabis tinham um IMC mais baixo de 3,1 por cento diante daquelas que não usavam.

Luto

De perder um ente querido a rompimentos, o sofrimento se infiltra em nossa vida cotidiana de maneiras inesperadas e muitas vezes pode se apresentar como ansiedade ou frustração. Esra Green escreveu em 2017 que, após a morte de sua mãe, a maconha o ajudou a acalmar suas emoções negativas, para que ele pudesse trabalhar e manter o foco, permitindo que ele passasse por uma lista de tarefas durante o retiro de um escritor.

Também relatado para ajudar em lesões cerebrais traumáticas, os efeitos da maconha prometem melhorar a função cognitiva quando o cérebro não está no seu “melhor momento”.

Há várias perguntas sobre o potencial da maconha para ajudar em certos problemas ou questões médicas. O problema é que não há pesquisa suficiente no mercado para avaliar se a maconha pode oferecer alívio para cada indivíduo.

A melhor ação para qualquer indivíduo adotar em relação à compreensão se a maconha ou o CBD é uma opção é falar com seu profissional de saúde.

Leia a matéria na íntegra aqui