Empresa israelense CannTen inicia operações no mercado de cannabis brasileiro

"Para os médicos, ter uma empresa dessa aqui conosco também é uma garantia de que estamos prescrevendo bons produtos para os nossos pacientes", afirma Wellington Briques

Publicada em 05/09/2023

capa
Compartilhe:

São Paulo, 04 de setembro de 2023 - A entrada da empresa israelense CannTen no mercado de cannabis do Brasil marca um avanço importante para a indústria de saúde e bem-estar no país. A empresa traz consigo um compromisso claro de fornecer produtos de cannabis seguros e de alta qualidade, priorizando a inovação, tecnologia e educação. 

Wellington Briques explica o cenário da cannabis no Brasil e explica a importância da medicina canabinoide no tratamento de doenças.

No evento de inauguração oficial, Wellington Briques, médico referência em medicina canabinoide, ministrou uma palestra onde reforçou a importância da terapêutica e destacou a relevância da CannTen para o mercado da cannabis. "O mercado brasileiro tem muitas empresas e muitos produtos, mas é muito importante que empresas como a CannTen venham para o Brasil porque trazem produtos de excelente qualidade, mas também toda a tradição e conhecimento do mercado de Israel. Para os médicos, ter uma empresa dessa aqui conosco também é uma garantia de que estamos prescrevendo bons produtos para os nossos pacientes", destacou.  

A CannTen estabeleceu contrato com grandes redes de drogarias do Brasil e já disponibiliza seus produtos nas farmácias por meio da RDC 327, seguindo rigorosamente as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Adriano Trindade de Carvalho, gerente de compras da Drogal, está otimista com a nova parceria. "Conhecemos a proposta da CannTen. Sabemos que é uma empresa muito séria que preza muito pela qualidade e que vai trazer um diferencial competitivo para o mercado. A Drogal se sente honrada em poder proporcionar isso para os nossos clientes." 

Dr. Wellington Briques, Vanessa Santana, diretora comercial da CannTen Brasil e Ori Alperovitz, CEO da Cann10 na noite do lançamento oficial da empresa israelense em São Paulo.

Saiba mais sobre a empresa israelense que iniciou operações no Brasil

Médicos e empresários marcaram presença no jantar de lançamento da CannTen Brasil

Para Kelly Marchiani, diretora executiva da Unifabra - União de Farmácias Brasileiras, a entrada da CannTen é motivo de comemoração. "Eu estou realmente muito feliz porque entendemos que a Cannabis Sativa trata saúde e bem-estar em diversas patologias. Tratar uma pessoa que sofre de epilepsia, câncer e casos de autismo, principalmente as crianças, isso muito me alegra. Entregar um novo tratamento dentro de nossas lojas muito me alegra." 

A chegada da CannTen no Brasil representa um marco na evolução do mercado de cannabis no país. Sua presença promete elevar os padrões de qualidade e segurança dos produtos à base de cannabis, abrindo portas para soluções eficazes e seguras para pacientes em busca de alternativas para a saúde e o bem-estar. Este é um passo significativo que moldará o futuro da indústria brasileira de cannabis. "A CannTen está pronta para fazer parte dessa jornada", afirma Ori Alperovitz, CEO da Cann10.

A CannTen é uma das líderes do mercado farmacêutico de cannabis medicinal e sua atuação está ligada à Cann10, empresa reconhecida mundialmente pelo seu sucesso no mercado global de cannabis medicinal. Fundada em 2015, a empresa tem um hub com mais de 100 startups israelenses voltadas para a pesquisa em canabinoides. Assim, fomenta uma atuação importante para estimular o crescimento da cadeia produtiva e o acesso de pacientes aos benefícios da cannabis para fins terapêuticos.

Diretora comercial, Vanessa Santana se sente realizada por conseguir proporcionar saúde e qualidade de vida para as pessoas através da cannabis medicinal. “Nosso propósito é trazer para o mercado brasileiro medicamentos de alta qualidade e com custo acessível. Além disso, o principal diferencial da nossa empresa é oferecer ao paciente a garantia de que a receita prescrita pelo médico corresponderá exatamente ao produto que ele irá encontrar nas farmácias", finalizou.