Mobilização em defesa da Cannabis Medicinal ocorrerá em Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Foto: GettyImages

Por João R. Negromonte

O ato que ocorrerá no Salão Verde do Congresso Nacional a se realizar às 16h, remete ao Dia Nacional da Cannabis Medicinal, que é lembrado no dia 27 de novembro, data na qual também se celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Porém, como neste ano, o dia 27 será em um sábado, a ação ocorrerá em 24/11 (quarta-feira), dia de maior movimentação no legislativo federal.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Manuela Borges, Jornalista do portal Informacann e uma das organizadoras do movimento, diz que a mobilização é uma forma de reunir pacientes, associações, ativistas, apoiadores da causa e legisladores como o Dep. João Carlos Bacelar (Pode-BA), Dep. Paulo Texeira (PT-SP), Dep. Alex Manente (líder do Cidadania na Câmara) e Leandro Grass (Dep. Distrital pela REDE), que já confirmaram presença no evento.

Segundo Manuela, a ideia é fazer um mutirão de conscientização sobre o uso terapêutico da planta em mais de 30 diferentes patologias, além de desmistificar ideias e preconceitos em torno do tema.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

“Ainda estamos mobilizando parceiros do cânhamo industrial para que façam demonstrações dos produtos feitos da fibra da Cannabis aos parlamentares que ainda desconhecem o assunto. Nosso objetivo é abastecer o parlamento com informações técnico-cientificas para que eles estejam preparados para votar o PL 399/2015 que regulamenta a Cannabis para fins medicinais e o cânhamo industrial”, reforça a jornalista.

Para ela, seria uma honra contar com a participação de todos os envolvidos na causa, ajudando assim a democratizar o acesso a informação em diferentes frentes de atuação.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Para saber mais informações, acompanhe o Informacann nas redes sociais!

Veja também

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese