Morgan Freeman, Whoopi Goldberg e Henrique Fogaça: veja os famosos a favor da Cannabis medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por Izabela Borges (estagiária)*

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça: O famoso jurado do ‘Masterchef Brasil’ é conhecido como um grande apoiador da Cannabis medicinal. Sua filha faz tratamento com medicamento à base de maconha para ajudar nos sintomas de um tipo de epilepsia rara, além de uma doença que atinge o tônus muscular. Recentemente, a pequena ficou em pé pela primeira vez sozinha. Veja mais aqui

Morgan Freeman

Morgan Freeman: O ator não apenas defendeu a legalização da maconha, como assumiu o uso da planta em entrevista ao site The Daily Beast. “Marijuana pode ser útil de vários jeitos. Eu tenho fibromialgia no braço e a única coisa que oferece algum alívio para a dor é marijuana”, diz o ator em referência às dores que sente no membro esquerdo, decorrentes de um acidente de carro em 1997. Além de dificultar os movimentos, a doença o obrigavam a usar uma luva de compressão a fim de evitar o acúmulo de sangue.

Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg: A atriz não apenas consome, como também vende produtos à base da erva. Ela admitiu o uso de um vaporizador com maconha para aliviar os sintomas do glaucoma. Devido às constantes e fortes dores de cabeça e nos olhos, além da tensão muscular, ela relatou que não busca nenhum tipo de efeito mais forte ou prazer, mas sim alívio para os intensos desconfortos. Em 2016, ela anunciou o lançamento de uma marca de produtos para atenuar as cólicas menstruais à base da Cannabis. Veja mais aqui.

Patrick Stewart

Patrick Stewart: O intérprete de Professor Xavier, em “X-men”, revelou em um comunicado para a Universidade de Oxford, na Inglaterra, que usa maconha diariamente há dois anos para tratamento de uma artrite severa que tem nas duas mãos. O ator conta que usa a maconha em forma de pomada e spray, que são aplicados diretamente nas mãos. “Usava mais durante o dia, mas como a pomada é muito gordurosa, passei a por durante a noite. Me ajuda a dormir, uma vez que reduz a dor”, diz.

Cláudia Rodrigues

Cláudia Rodrigues: A atriz que descobriu no ano 2000 que tem esclerose múltipla, contou em entrevista ao programa “SuperPop” que iniciou um tratamento alternativo com maconha medicinal. “Essa é a melhor coisa que tem. São gotas concentradas de Canabidiol que você toma. Tomo 30 por dia”, contou. E ainda destacou: “Antes tremia, não tremo mais”.

Olivia Newton-John

Olivia Newton-John: Com câncer de mama no estágio 4, a atriz Olivia Newton-John, protagonista do filme “Grease”, declarou que a Cannabis medicinal e outros remédios naturais estão ajudando a aliviar suas dores e a melhorar a qualidade do seu sono. “Isso é muito incrível. Meu câncer no estágio 4 está retrocedendo, indo embora ou se estabilizando”. Veja mais aqui.

Laura Neiva: A atriz revelou que sofre com epilepsia e trata a doença com Canabidiol. Em emtrevista à revista Marie Claire, Laura declarou: “Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez”. Após a amamentação, Laura pretende experimentar um novo remédio mais eficiente e intensificar o tratamento com o Canabidiol. Para saber mais leia aqui.

*Com supervisão

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese