Na Inglaterra, homem que usa cannabis para tratar Síndrome de Tourette e déficit de atenção é acusado de porte ilegal

Eu estaria errado em dizer que ele não vai continuar com isso. Se for uma escolha entre saúde ou infringir a lei, a saúde tem prioridade”, disse o advogado do homem acusado

Publicada em 25/06/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Roland Sebestyén)

O advogado de um homem disse aos magistrados em South Tyneside que é altamente improvável que seu cliente pare de fumar cannabis, apesar de sua condenação criminal. O cliente diz que usar cannabis o ajuda a controlar a síndrome de Tourette diagnosticada e o TDAH.

O Sunderland Echo relata que David Fowler, 20, de Silkstun Court, Silksworth, Sunderland, fumava cannabis porque considera que a planta tem um impacto positivo em sua condição de saúde.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Entretanto, Fowler foi acusado de porte de substância ilegal e julgado no tribunal do magistrado. Seu advogado, Greg Flaxen, disse ao tribunal que Fowler usa cannabis para melhorar sua saúde e não para ficar “diversão”.

“Ele fuma cannabis diariamente. Ele tem Tourette e tem acessos de raiva. Um aspecto positivo da cannabis é o efeito calmante que ela tem. Ele diz que ajuda com seu TDAH. Ele diz que não fuma para ficar chapado. Você pode considerar uma alta, seja absoluta ou condicional. Ele fez admissões completas e explicou que fuma todos os dias. Eu estaria errado em dizer que ele não vai continuar com isso. Se for uma escolha entre saúde ou infringir a lei, a saúde parece ter precedência”, disse o advogado.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

De acordo com o Echo, os magistrados multaram Fowler, que se declarou culpado de posse de cannabis, em 80 euros, mais 85 euros das custas judiciais e 34 euros de sobretaxa para a vítima.

O TDAH é um tipo de condição neurológica que se caracteriza por desatenção e hiperatividade.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Um número crescente de pessoas com TDAH forneceu mais informações sobre as razões do uso de cannabis, com muitos alegando que a planta os ajudou com os sintomas de TDAH e comorbidades associadas, incluindo ansiedade, síndrome de Tourette, distúrbios do sono, depressão e PTSD.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre os benefícios da cannabis medicinal publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/os-efeitos-da-cannabis-medicinal-no-tratamento-do-transtorno-de-deficit-de-atencao-e-hiperatividade/
https://www.sechat.com.br/cbd-ajuda-menino-de-10-anos-a-aliviar-sintomas-da-sindrome-de-tourette/