5 coisas que você não sabia sobre cogumelos mágicos

Se você está entrando no mundo dos cogumelos mágicos e da psilocibina, há alguns fatos interessantes que vale a pena conhecer

Publicada em 08/09/2023

5 coisas que você não sabia sobre cogumelos mágicos

Por Redação Sechat

Se você está entrando no mundo dos cogumelos mágicos e da psilocibina, ou está pensando em fazer uma viagem em breve, há alguns fatos interessantes que vale a pena conhecer, publicou El Planteo.

Dois componentes principais dos cogumelos mágicos, a psilocina e a psilocibina, têm um impacto significativo na mente humana. Depois de ingerir cogumelos, as pessoas podem sentir uma grande variedade de emoções, euforia, alucinações e até náuseas.

Aqui estão cinco fatos sobre cogumelos mágicos que todo mundo deveria saber:

  1. Existem mais de 200 espécies de cogumelos mágicos

Acontece que existem cerca de 200 tipos de cogumelos que podem ser classificados como “cogumelos mágicos” (o que significa que contêm substâncias psicoativas), e a maioria consiste em cogumelos psilocibinos. Há Psilocybe semilanceata , Psilocybe cubensis (Professor de Ouro), Psilocybe cyanescens e uma série de outros, cada um com seu próprio “sabor” distinto de experiência psicodélica.

  1. Eles têm uma história importante

Embora a maior parte da cultura dominante tenha descoberto apenas recentemente o poder dos cogumelos alucinógenos, o resto do mundo não ignora a sua existência. Os cogumelos psilocibina têm sido usados ​​para eventos espirituais e religiosos em partes da América Central há milhares de anos.

Os astecas referiam-se aos cogumelos psilocibinos como teonanacatl : “carne dos deuses”. Além disso, existem numerosos desenhos rupestres mesolíticos na região argelina de Tassili n'Ajjer representando o uso cerimonial e ritual destes cogumelos.

  1. Eles podem ter estado envolvidos na nossa evolução

Os cogumelos psilocibina são objeto de várias teorias fascinantes sobre o seu papel na evolução humana, algumas das quais fazem sentido. Terence McKenna , um conhecido psiconauta e filósofo americano, propôs a teoria do Macaco Drogado , que postula que estes cogumelos foram importantes na evolução física e psicológica dos humanos. Ele afirmou, entre outras coisas, que comer Psilocybe cubensis ajudou o Homo Erectus a desenvolver melhor acuidade visual e, portanto, a se tornar melhores caçadores, levando a uma maior taxa de sobrevivência.

  1. Cogumelos mágicos hiperligam o cérebro

De acordo com um estudo publicado em outubro de 2014, os ingredientes dos cogumelos psilocibinos proporcionam aos seus usuários uma sensação de “fusão mental”, mas na verdade melhoram a conectividade cerebral.

No estudo, um scanner de ressonância magnética funcional (fMRI) foi usado para escanear os cérebros de 15 voluntários do King's College London. Fizeram-no uma vez depois de tomarem cogumelos mágicos e uma vez depois de tomarem um placebo. Os mapas de conexões cerebrais gerados revelaram que, quando alto, o cérebro sincroniza a atividade entre locais que antes não estavam conectados. Esta mudança na atividade poderia explicar por que esse estado característico de sonho é alcançado.

  1. Você pode cultivá-los sozinho

Se os cogumelos psilocibinos forem legais em sua região, você poderá cultivá-los em casa. Você pode obter um kit de cultivo online ou construir o seu próprio. Existem vários cursos online para aprender. Dessa forma, você terá total controle sobre o que produz.