A hora é essa! Amazon cobra uma posição de Joe Biden sobre legalização
Uma das 5 maiores empresas do mundo pressiona governo norte-americano à respeito de uma regulamentação da cannabis em nível federal nos EUA
Publicada em 22/09/2021

Curadoria e edição Sechat, com informações de Canex
Depois de anos de pressão e lobby, a Amazon agora está pedindo ao governo que reconsidere sua posição e legalize a cannabis federalmente nos Estados Unidos.
A CBS News relata que a empresa está pedindo ao Congresso que aprove uma legislação federal e torne a cannabis disponível no país à medida que mais e mais estados estão legalizando ou descriminalizando o uso adulto.
No blog oficial da empresa, Beth Galetti, vice-presidente sênior de recursos humanos da Amazon, escreveu: “Acreditamos firmemente que chegou a hora de reformar a política de cannabis do país e estamos empenhados em ajudar a liderar esse esforço.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O status quo de hoje é injusto e insustentável.
Beth Galetti
A Amazon agora está fazendo lobby por uma mudança na política de cannabis que acabaria com a proibição federal da cannabis .
Esta notícia vem depois de anunciarem que, devido à recente escassez de motoristas de entrega, mudaria sua política para que (futuros) funcionários não sejam testados para cannabis.
Eles estimam que essa mudança ajudará a tornar a empresa mais inclusiva e a aumentar em 400% o número de inscritos.
A Sra. Galetti acrescentou:
O teste de maconha antes do emprego afeta desproporcionalmente as pessoas de cor e atua como uma barreira ao emprego. Descobrimos que eliminar os testes pré-emprego para cannabis nos permite expandir nosso grupo de candidatos.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
A indústria nos EUA e em todo o mundo, ainda está esperando que o presidente Joe Biden aja e legalize a cannabis - ou pelo menos descriminalize o uso da planta como ele indicou durante a campanha de 2020.
Em uma prefeitura durante a campanha , o Sr. Biden disse: “A verdade é que não houve evidências suficientes que foram adquiridas para saber se é ou não uma droga inicial.
“É um debate e quero muito mais antes de legalizá-lo nacionalmente. Quero ter certeza de que sabemos muito mais sobre a ciência por trás disso. ”

Além disso, o então candidato a VP de Biden, Kamala Harris, disse que Biden descriminalizaria o uso recreativo.
Agora, com a Amazon entrando no ringue, a pressão sobre o presidente aumenta.