Bruno Altoé conquista o bicampeonato no Pan-Americano da IBJJF na Flórida

O atleta capixaba explica como a cannabis medicinal é uma aliada importante na rotina intensa de treinamentos e competições

Publicada em 01/04/2024

capa
Compartilhe:

O lutador capixaba Bruno Altoé, na categoria pesadíssimo, alcançou mais uma vitória expressiva ao se tornar bicampeão do campeonato Pan-Americano da IBJJF (International Brasileiro Jiu-Jitsu Federation), realizado no Osceola Heritage Park, na Flórida, EUA.

Bruno, que atualmente lidera o ranking em sua categoria, enfrentou três combates durante o campeonato. Sua primeira luta já foi digna de destaque, ao derrotar Augusto Sakai, atleta do UFC e favorito na categoria.

cb126c00-d88f-4d58-9692-7be3e44d615f.jpg
Bruno Altoé e Ronaldo Jacaré, ex-lutador do UCF | Foto: arquivo pessoal

"Foi como se fosse uma final antecipada, pois a primeira luta praticamente definiu o campeonato, pois tinha esse atleta que era uma estrela no evento, tinha todo o favoritismo..., mas, eu fui lá e fiz história!", compartilhou Bruno entusiasmado.

Apesar das dificuldades em conciliar os treinos com suas responsabilidades na empresa no Brasil, Bruno conseguiu se preparar de forma satisfatória, contando com o suporte da academia do atleta Jacaré, também do UFC, e tendo a oportunidade de treinar com Xande Ribeiro, uma das referências mundiais do jiu-jitsu.

"Esse resultado representou trabalho de superação que eu tive que ter, conciliando os treinos com o meu trabalho e a minha dedicação à família. Então, foi bem difícil chegar depois do trabalho, ter que treinar e ainda ir disputar um campeonato de alto nível e trazer uma medalha de ouro. Foi uma sensação de dever cumprido por ter resiliência para superar as dificuldades durante o período de preparação", explicou Bruno Altoé.

Nessa jornada de intensas competições, Altoé conta os benefícios dos compostos medicinais a planta Cannabis sativa, a terapia canabinoide é uma aliada importante que auxilia na melhor recuperação da condição física, qualidade do sono e controle de ansiedade. "Os produtos têm sido essenciais para mim, não apenas no alívio das dores musculares e na recuperação após os treinos, mas também no aspecto emocional. Seu principal benefício é a capacidade de reduzir significativamente minha ansiedade nos dias que antecedem as competições", conta.  

Seu próximo desafio será o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, no próximo mês.

"Agradeço a minha família (minha esposa e meu filho), meus patrocinadores, meus apoiadores, minha equipe e a todos que torceram e vibraram comigo nesse campeonato", concluiu o atleta.