Capacitação e educação como chave no mercado de cannabis medicinal
Empresário destaca importância de “colocar a boca no trombone” e falar sobre cannabis para aumentar o número de médicos que prescrevem produtos a base da planta
Publicada em 21/08/2024
Imagem: Vecteezy
O mercado medicinal da cannabis no Brasil ainda é um território que necessita de mais visibilidade e educação, tanto para os profissionais da saúde quanto para os pacientes. Durante a Medical Cannabis Fair de 2024, o empresário da Cannamed, Gustavo Vicente, destacou a importância de “iluminar” este mercado.
Para isso, segundo ele, a empresa realiza um trabalho de formação e educação, tanto de profissionais da área da saúde, quanto de pacientes. “Oferecemos soluções para os médicos não atuantes com cannabis se profissionalizarem; para os já prescritores, temos ferramentas para que ele possa evoluir e aos pacientes realizamos acolhimentos e direcionamentos para o tratamento mais eficaz”, comenta Vicente.
Conforme dados da CloseUp, 41 mil médicos são prescritores da cannabis no Brasil, dados de até março de 2024, destes, 77% começaram a prescrever no último ano. Para Gustavo, a melhor maneira de continuar crescendo esse número é “colocar a boca no trombone”. Empresas, organizações e instituições precisam falar sobre cannabis, mostrar o seu potencial de mudar a vida de mais de 40 milhões de brasileiros.
Visando essa mudança, a Canna Med oferece um curso com mais de 60 horas de conteúdo, ministrado por 20 professores em 16 módulos. Além disso, estão implementando a plataforma Cannadox, que agrega mais de 7 mil estudos científicos, servindo como um recurso valioso para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e aplicar a cannabis de forma segura e eficaz em seus tratamentos.