Deusa Cast discute atualização da RDC 660 e o acesso à cannabis medicinal no Brasil
Episódio aborda a atualização da RDC 660, a certificação internacional e os desafios para ampliar o acesso a tratamentos com diferentes canabinoides no Brasil.
Publicada em 11/02/2026

Imagem Ilustrativa: Canva Pro
O novo episódio do Deusa Cast #55 tem como ponto central a RDC 660, norma que regula a importação de produtos de cannabis medicinal no país e que deve passar por um processo de atualização pela Anvisa em 2026.
Durante a conversa, Dalton Marquez, advogado e sócio-fundador da Remederi, e Sandro Koen Nogueira, diretor da Memphis Courrier, abordam a importância da RDC 660 para garantir o amplo acesso aos tratamentos com diferentes canabinoides no Brasil, além da certificação e validação de produtos internacionais, especialmente dos Estados Unidos, e da equivalência entre diferentes formulações disponíveis no mercado.
O episódio também discute os desafios logísticos e regulatórios da importação, as possibilidades de maior agilidade nos processos, o papel da Anvisa na validação de produtos internacionais e os impactos dessas regras sobre pacientes, médicos e empresas do setor.
Outro ponto abordado é a limitação atual do acesso à cannabis medicinal no país e os caminhos possíveis para ampliar a oferta de tratamentos seguros, rastreáveis e com qualidade controlada.