Do networking ao branding: o impacto da MCF no mercado canábico brasileiro
Evento impulsiona o desenvolvimento de marcas e cria novas conexões no mercado de cannabis medicinal e industrial
Publicada em 09/10/2024
Medical Cannabis Fair 2024 | Imagem: Sechat
A Medical Cannabis Fair (MCF), evento B2B de cannabis medicinal e industrial da América Latina, reuniu empresas, profissionais de saúde, pesquisadores e investidores do mundo todo. A feira é uma plataforma estratégica para marcas que buscam expandir sua atuação, fortalecer seu branding e criar novas conexões comerciais. Em sua última edição, diversas empresas se destacaram por seus lançamentos e estratégias, mostrando a importância de participar de eventos como este para o desenvolvimento contínuo no setor canábico.
Um dos grandes exemplos de sucesso foi a Netseeds, empresa especializada em sementes de cannabis. Segundo Luiz Borsato, CEO da marca, investir na participação de um evento científico como a Medical Cannabis Fair reforça o lema da companhia, “Cultivar é para todos”. Ele acredita que o conhecimento é a base para liberdade de escolhas e defende o cultivo individual como uma opção segura de acesso ao tratamento com cannabis.
"Acreditamos que o autocultivo é uma excelente opção. Por isso, fizemos questão de estar também em uma feira que reúne especialistas em saúde e players do mercado canábico nacional e internacional", comentou Borsato. Além de fortalecer a visibilidade da marca, o evento proporcionou à Netseeds novas oportunidades de negócios, incluindo parcerias com Instituições de Ensino voltadas à pesquisa de cannabis medicinal. "Passamos a fornecer apoio e acesso a genéticas e novos canabinóides para essas instituições, o que nos abriu um canal estratégico no setor", conclui.
Outro destaque foi a CannaMed, marca pertencente ao grupo Cannabiz. Para Ítalo Nascimento, CEO do grupo, a participação na MCF 2024 foi crucial para a consolidação da marca no mercado. "Eventos como esse são fundamentais para a divulgação de nossos produtos, ainda mais com o lançamento da nossa plataforma de artigos e evidências científicas, o CannaDocs", explicou Nascimento. Ele também ressaltou que o feedback recebido durante o evento foi decisivo para o desenvolvimento contínuo da marca, e que a feira abriu novas oportunidades ao colocar a empresa em contato direto com pesquisadores e investidores interessados em soluções inovadoras no mercado de cannabis. "A Medical Cannabis Fair, sem dúvida, reforçou a importância de estarmos sempre conectados a esses espaços de troca e inovação no mercado brasileiro", completou.
A feira, que ocorre paralelamente ao Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, é uma oportunidade única para as empresas do setor se posicionarem, gerarem negócios e expandirem suas redes de contato. O congresso é o principal evento de caráter científico e profissional da América Latina, trazendo autoridades renomadas para discutir o uso medicinal da cannabis, além de temas como legislação e o desenvolvimento do mercado.
Serviço
A próxima edição, a 4ª Medical Cannabis Fair, será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento: https://medicalcannabisfair.com.br/