Ease Labs vai produzir primeira cápsula nacional de Cannabis medicinal

Farmacêutica irá desenvolver a cápsula de Cannabis no Brasil com apoio da FAPEMIG, seguindo critérios da ANVISA para ampliar acesso e reduzir custos

Publicada em 04/04/2025

Ease Labs lidera disputa milionária por fornecimento de medicamentos à base de cannabis para o SUS de São Paulo

A primeira cápsula dura de Cannabis medicinal produzida no Brasil está em desenvolvimento pela Ease Labs, conforme divulgou a empresa contemplada em edital da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais). A formulação oral inédita seguirá os critérios de qualidade e segurança definidos pela ANVISA e poderá representar um marco no acesso a tratamentos com derivados da planta.

Nosso objetivo é oferecer uma alternativa regularizada, segura e acessível nas farmácias do país, que siga os padrões regulatórios mais exigentes. Esta é uma forma de fomentar o desenvolvimento tecnológico no Brasil e contribuir para ampliar o acesso ao tratamento", afirma Gustavo Palhares, CEO da Ease Labs.

 

 

Imagem do WhatsApp de 2025-04-04 à(s) 12.32.23_b56b85f7.jpg
Gustavo Palhares, CEO da Ease Labs, durante palestra no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que volta em 2025, de 22 a 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo | Imagem: Sechat | Saiba como participar aqui

 

Projeto busca fortalecer indústria nacional

 

A empresa aponta que a iniciativa poderá reduzir a dependência de importações, ampliar o acesso e garantir maior previsibilidade no tratamento com Cannabis. O projeto também prevê a geração de empregos diretos e indiretos, além de fomentar a inovação tecnológica e o fortalecimento da indústria farmacêutica nacional.

Estamos confiantes de que esse projeto elevará ainda mais o padrão do mercado brasileiro, fortalecendo o ecossistema de saúde e estimulando a adesão a soluções terapêuticas seguras", conclui Palhares.